O vereador Laércio Trevisan Júnior (PL) solicita ao Executivo, por intermédio do requerimento 1044/2023, quais são as providências que serão adotadas em relação à Praça Ramom Ubices Filho, localizada na rua Fernando Aloisi, no bairro Nova América.
No requerimento, o vereador informa que recebeu solicitação via e-mail do munícipe Joelson Jeronymo, expressando preocupação quanto à falta de manutenção e conservação da Praça Ramon Ubices Filho e da falta de ações preventivas que tem permitido que o mato e a sujeira se proliferem, prejudicando a qualidade de vida da comunidade local.
Em e-mail encaminhado ao Executivo, o munícipe disse que contatou o Executivo, também por meio de e-mail, onde destacou a ausência de um cronograma de serviços na referida praça, o que tem contribuído para o crescimento descontrolado da vegetação, “resultando em um ambiente sujo e inadequado para os moradores”, argumenta.
Jeronymo informou que formalizou uma reclamação no SIP 156, protocolo 2023.123426, solicitando medidas urgentes, tais como o corte do mato, a retirada de galhos que obstruem a circulação de pedestres nas calçadas e a substituição da placa que identifica a praça.
Além disso, destaca que, em ocasiões anteriores, serviços semelhantes só foram realizados após a divulgação em veículos de comunicação, como jornais e televisão, enfatizando que a situação atual da Praça Ramon Ubices Filho é crítica, com o local se tornando um criadouro de mosquitos, insetos e outros animais, o que representa risco à saúde pública.
No requerimento, o vereador Trevisan Jr. questiona quais providências a Prefeitura está tomando em relação à manutenção e conservação da Praça Ramon Ubices Filho no bairro Nova América, se existe cronograma de serviços para a manutenção regular da referida praça e qual é a periodicidade e os detalhes das ações programadas.
Trevisan Jr. também questiona como a Prefeitura pretende abordar e resolver as preocupações levantadas pelo munícipe e outros moradores do bairro, qual a previsão para atender as demandas na reclamação protocolada e se há planos para a divulgação de um cronograma de serviços, visando a transparência e a participação ativa dos moradores na conservação de espaços públicos.