Projeto – Nhô Cine exibe filmes sobre a negritude e a diversidade

Para Onde Voam as Feiticeiras é um longa-metragem de 2023.Crédito: Divulgação

Mais uma edição do Projeto Nhô Cine acontece nesta sexta (24), a partir das 19h, na Biblioteca Pública Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto, com exibição dos filmes nacionais Dia de Preto e Para Onde Voam as Feiticeiras. O evento é gratuito. Após as exibições, haverá bate-papo com a presença da ativista Gabriela Naomi. O Nhô Cine é uma realização do Cena 14, Museu da Imagem e do Som (Misp), Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep), Biblioteca Municipal e da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural).

Para Onde Voam as Feiticeiras é um longa-metragem de 2023, com 89 minutos de duração. Por meio de manifestações artísticas, um grupo de performers LGBTQI+ formado por Ave Terrena Alves, Fernanda Ferreira Ailish, Gabriel Lodi, Mariano Mattos Martins, Preta Ferreira, Thata Lopes e Wan Gomez realiza encenações públicas que levantam debates sobre questões de gênero, desigualdade social e preconceito nas ruas do centro de São Paulo.

Mexendo com o imaginário popular e proporcionando debates, os artistas explicam suas lutas cotidianas para qualquer pessoa que esteja interessada em adquirir uma nova perspectiva sobre as mais sutis camadas da intolerância. A direção é de Beto Amaral, Carla Caffé e Eliane Caffé.

A outra obra, Dia de Preto, é um curta-metragem de 14 minutos, também lançado em 2023, com direção do cineasta piracicabano Beto Oliveira. Num futuro distópico, Carolina se prepara para o Dia de Preto, ou Dia de Zumbi dos Palmares. Único dia onde as pessoas negras podem sair livremente para celebrar sua negritude. Mas como uma mulher preta de 65 anos pode ficar bonita para um dia especial? O dia que poderá ir ao lugar onde seu filho foi morto por um segurança na frente de um shopping.

________

SERVIÇO

Projeto Nhô Cine, com exibição dos filmes Dia de Preto e Para Onde Voam as Feiticeiras. Sexta (24), às 19h, na Biblioteca Pública Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto (à noite, a entrada é pela rua do Vergueiro, 145, Centro). Classificação: 14 anos. Entrada gratuita. Informações: (19) 3433-3674.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima