Debate – Gaap promove II Seminário sobre Adoção de Piracicaba

Evento será em Piracicaba dia 29 de novembro, quarta-feira. Crédito: Divulgação

A Pasca Piracicaba e o Gaap (Grupo de Apoio à Adoção de Piracicaba) promovem, no próximo dia 29, o II Seminário sobre Adoção de Piracicaba, que será realizado no auditório da Smads (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social), e terá como pauta central “Adoção é um tema para todos”.

“O nosso principal objetivo é trazer a público um momento de discussão, onde a gente consiga abordar tanto os aspetos legais, como a lei do nome afetivo, a questão do direito à entrega voluntária, como também falar sobre os impactos do pós adoção, para os adotivos e para as famílias”, afirma psicóloga Jhenifer Eleutério, coordenadora do Gaap e uma das organizadoras do Seminário.

Jhenifer ressalta a importância de conversar sobre a adoção sem pensar o tema como um tabu. “É fundamental poder trazer a público, para esses espaços coletivos, essa discussão que em muitos momentos não aparece. Falar sobre a importância dessa preparação por parte das famílias e pessoas que querem adotar uma criança ou adolescente”, explica.

A iniciativa tem o apoio das demais organizações que compõem o Grupo de Trabalho de Adoção de Piracicaba: Smads (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Piracicaba), Fumdeca (Fundo Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes), Vara da Infância e da Juventude de Piracicaba, Casa do Bom Menino e Lar Franciscano.

A programação tem início às 9 horas, com o credenciamento e abertura. Às 9h30 acontece o debate sobre “Pós-Adoção: impactos para adotivos e famílias”, com a participação da jornalista, bacharel em direito e produtora audiovisual Larissa Alves, cofundadora da Associação Brasileira de Pessoas Adotadas e do Adotivas podcast; e da psicóloga e mestre em Ciências Ana Clara Fusaro Silva Rodrigues, que possui experiência de coordenação de grupos reflexivos com pretendentes à adoção e rodas de conversa pós-adoção.

No período da tarde, às 14 horas, será realizada palestra sobre “Lei do nome afetivo e o direito à entrega voluntária”, pela advogada Andressa Carolina de Souza, pós-graduanda em Direito Processual Civil, com o encerramento das atividades previsto para 16 horas.

O evento é gratuito e voltado aos trabalhadores da rede intersetorial, famílias e pessoas interessadas no assunto. Serão emitidos certificados aos participantes que realizarem inscrição prévia, o que pode ser feito pelo e-mail do Gaap: [email protected], ou por meio de preenchimento de formulário eletrônico no endereço: https://forms.gle/hUGTcoBAnm18jxFw7

Para mais informações, faça contato com o Gaap, pelos telefones (19) 3411.2000 e (19) 99341.9385 (Whatsapp) ou pelo e-mail [email protected].

Jhenifer Eleutério: coordenadora do Grupo de Apoio à Adoção de Piracicaba.

————————————————————————————————————-

Paulo Roberto Botão / MTB 19.585 – (19) 98858.5894

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima