Violência contra mulher – Prefeitura promove ações dos ‘21 Dias de Ativismo’

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads), promove ações em alusão aos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher. A programação contará com a abertura oficial no dia 21/11, às 19h, com a Procuradoria Especial da Mulher, no auditório da Smads. Os 21 dias ocorrem de 20/11 – Dia da Consciência Negra a 10/12 – Declaração Universal dos Direitos Humanos.

O objetivo das ações é conscientizar a população sobre os diferentes tipos de agressão contra meninas e mulheres em todo o mundo. Trata-se de uma mobilização anual, empreendida por diversos atores da sociedade civil e do poder público.

No dia 21/11, às 13h30, anterior à abertura oficial, haverá pré-abertura com roda de conversa sobre Violência Institucional e de gênero no trabalho, com a corregedora do Município, Renata Bueno.

Nos dias 22, 27, 28 e 30/11, a programação contará com rodas de conversa, mediadas pelo Centro de Referência e Atendimento à Mulher (Cram), com pessoas atendidas nos serviços da rede socioassistencial, como as unidades de Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Equipe Volante e unidades de Centros de Convivência Intergeracional (CCInter).

O combate à violência de gênero será tema de roda de conversa, com a mediadora Karina Sabedot, psicóloga da Defensoria Pública do Estado – unidade Piracicaba, no dia 29/11. E no dia 04/12, às 13h30, haverá a palestra Rompendo o Ciclo da Violência, com o professor Sérgio Barbosa, especialista em masculinidade.

Para encerrar, no dia 06/12, às 14h30, apresentação do Anuário de Segurança Pública com dados referentes à violência contra a mulher no município de Piracicaba, com a delegada e coordenadora das Delegacias de Defesa da Mulher (DDM) do Estado de São Paulo, Jamila Jorge Ferrari, além de Monalisa Fernandes, delegada da DDM Piracicaba, com mediação da corregedora do Município, Renata Bueno.

Para Lígia Aniceto, superintendente do Desenvolvimento Social, as ações programadas visam propor medidas de prevenção e combate à violência, além de ampliar os espaços de debate com a sociedade.

Os 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher têm apoio do Conselho da Mulher, Procuradoria Especial da Mulher, Associação Comercial e Industrial de Piracicaba (Acipi) e Clube Coronel Barbosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima