A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes – Nova aventura de “Jogos Vorazes” chega ao cinema

DivulgaçãoLegenda: A ótima Viola Davis vive a grande vilã do filme, a sádica Dra. Volumnia Gaul, que sente prazer em causar todo tipo de dor nas pessoas. Crédito: Divulgação

 

No novo Jogos Vorazes, Tom Blyth e Rachel Zegler vivem uma história ambientada 64 anos antes dos eventos dos filmes anteriores

 

Para alegria dos fãs obstinados pela série de filmes da saga  “Jogos Vorazes”, o  quinto capítulo da franquia intitulado “A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”,  chega às telonas do Cine Shopping Piracicaba. É a única estreia neste final de semana  na cidade. O filme de super-heroina “As Marvels”, a animação “Trolls 3” e o surpreendente “Five Nights at Freddy´s – O Pesadelo Sem Fim” continuam em cartaz.

“JOGOS VORAZES – A CANTIGA DOS PÁSSAROS E DAS SERPENTES” (The Hunger Games – The Ballad of Songbirds and Snakes) é a mais nova aventura da franquia de grande sucesso “Jogos Vorazes, baseada nos livros de Suzanne Collins. Esta quinta aventura da série, que chega hoje nas salas de cinema do Shopping Piracicaba e em mais de mil outras salas espalhadas pelo Brasil,  é baseada no romance best-seller mundial  “The Ballad of Songbirds and Snakes”, publicado em 2020 pela escritora americana. Os quatro filmes anteriores da franquia arrecadaram cerca de US$ 2,3 bilhões em bilheteria ao redor do mundo, o que comprova o sucesso dessa série de filmes.

A trama deste “A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, que leva o público de volta a distópica Panem,  é ambientada 64 anos antes dos acontecimentos do original “Jogos Vorazes”, de 2012. Seu enredo segue  os eventos  que eventualmente levaram o jovem Coriolanus Snow no caminho para se tornar o líder tirânico de Panem, incluindo seu relacionamento com a tributo feminina aos Jogos Vorazes, Lucy Gray Baird, durante a décima edição dos  Jogos Vorazes.

Décadas antes de ser o presidente de Panem, o jovem Coriolanus Snow (interpretado pelo pouco conhecido Tom Blyth) aceita a oportunidade de trabalhar como mentor na décima edição dos Jogos Vorazes. Esta é a grande chance de escapar da pobreza que  a guerra o condenou. No entanto, o jovem acaba se frustrando quando é designado para cuidar de Lucy Gray Baird (vivida por Rachel Zegler), a tributo feminina do Distrito 12, Durante essa jornada ambiciosa ele se surpreenderá com as reviravoltas do destino. O filme traz de volta à cadeira de diretor o cineasta austríaco naturalizado americano Francis Lawrence, que dirigiu os três filmes anteriores da saga. O roteiro é de  Michael Arndt. Além de Tom Blyth e Rachel Zegler, a ótima e premiada Viola Davis é o grande destaque do elenco.Com um figurino extravagante, Viola Davis é a grande vilã do filme, uma personagem sádica que adora causar todo tipo de dor nas pessoas. As filmagens, ocorridas entre julho e novembro do ano passado, foram feitas na cidade histórica de Breslávia, na Polônia, e em Leipzig e  Berlim, na Alemanha.

BEM AVALIADO — O filme chega ao Brasil avaliado pela crítica especializada como “um dos melhores filmes de Jogos Vorazes”. Para a crítica,  “os fãs obstinados de Jogos Vorazes encontrarão muito o que curtir e o filme é definitivamente divertido”. No site agregador de resenhas Rotten Tomatoes, o filme obteve 68% de aprovação. O consenso crítico do site diz: “Um elenco excelente e uma história emocionante ajudam a tornar Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes um retorno digno a Panem, apesar de um final apressado e um tanto frustrante”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima