O Caminho da Paz

Fábio Sigmar Bortoletto

 

No princípio criou Deus os céus e a Terra, e a terra era vazia e vaga e Deus viu que tudo era bom.

Deus fez Adão e Eva, aí veio a frustração. Comeram do fruto da árvore proibida. Então Caim matou Abel.

A terra produz verduras e frutos e o homem produz a guerra e com a guerra a morte.

Quando israelitas e palestinos compreenderão essa gloriosa mensagem e seguir o Caminho da Paz? Quanto tempo ainda correrão atrás de balelas e mentiras proféticas e religiosas e não aceitarão Nosso Senhor Jesus Cristo como Caminho da Paz.

Quando os Israelitas pecavam no Velho Testamento eram mandados povos bárbaros para atacarem a Israel. Pergunto: qual foi o pecado de Israel na atualidade para acontecer tamanha barbárie contra Israel? É como disse em outro artigo “todo joelho se dobrará” e enquanto o povo israelita e palestino não aceitar Jesus como Filho de Deus não haverá paz.

A questão não é financeira nem política, mas sim religiosa ao extremo. Não é a base de demarcação de territórios pois quando dois povos se unem a uma só fé vivem em paz.

Deixemos que ambos os povos resolvam seus conflitos religiosos pois não adianta: o Único Caminho para a verdadeira Paz é aceitarem Jesus Cristo. Não é Maomé, não é Moisés, mas sim Jesus Cristo.

Outras nações tais como os Estados Unidos enviam seu poder bélico única e estritamente como demonstração de poder, o que é imprudente porque podem desencadear uma terceira guerra mundial, e mandam poder bélico para somente ostentar seu poder para o mundo.

Como Israel foi imprudente em aceitar a provocação do Hamas, sendo que Israel com seu serviço de inteligência previu os ataques do Hamas. Israel queria a Guerra, é certo. Não há falhas no poder de inteligência de Israel.

O Hamas aproveitou-se dessa “deixa” de Israel e cometeu a maior barbárie vista desde a época de Hitler contra o povo judeu, no entanto, acredita-se que a inteligência judia já sabia a intenção do povo palestino e sacrificou seu povo em prol da guerra, em prol da compra e venda de armamentos, pois um povo destruído em sua cidade não deixaria acontecer tamanha desgraça em seu território desolado.

Quem conhece a história que tire suas conclusões. Qual o pecado de Israel?

______

Fábio Sigmar Bortoletto, advogado

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima