Entrevista – Mesa Diretora estuda construção de novo prédio para a Câmara

Wagnão falou do assunto em entrevista ao radialista Vitor Prates

Presidente da Câmara, vereador Wagner Oliveira (Cidadania), o Wagnão, também elencou, em entrevista, melhorias para os servidores

 

 

O presidente da Câmara Municipal de Piracicaba, Wagner Oliveira (Cidadania), o Wagnão, concedeu recentemente uma entrevista à Rádio Piracicaba, em que abordou diversos assuntos relacionados à administração pública da cidade e ao Legislativo Piracicabano, como a possibilidade de construção de um novo prédio para a Câmara e melhorias nas condições de trabalho dos servidores.

Wagnão destacou a importância do trabalho dos vereadores em ouvir as demandas da população e buscar soluções para os problemas da cidade. Ele ressaltou que, apesar de ser um desafio, é gratificante poder contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. “Na maior parte do tempo, o vereador fica correndo atrás das demandas da população e visitando bairros, para que a gente possa tocar essa cidade que adora tanto”, declarou.

O presidente da Câmara também falou sobre algumas das ações implantadas durante o seu mandato, iniciado em janeiro deste ano. Como exemplo, a ajuda de custo aos servidores para o pagamento de seus planos de saúde. “O servidor da Câmara recebe um auxílio no valor de R$ 400. Temos dado uma atenção especial aos servidores da Casa”, disse, citando ainda a melhoria no valor do vale-refeição. Wagnão completou: “nunca se abusa, porque nós temos o Ministério Público e o Tribunal de Contas.”

Ele falou da intenção da atual Mesa Diretora em construir um prédio para a Câmara Municipal. Wagnão afirmou que está conversando com o prefeito Luciano Almeida (PP) sobre o assunto e que espera poder concretizar o projeto em breve. “Espero encerrar com chave de ouro meu mandato de presidente, deixar um legado. Temos condições de fazer um prédio novo no local onde hoje é o estacionamento da própria Câmara. Quero começar o prédio e aí se eu não for o presidente da próxima legislatura, enfim, quem vier, pode terminar. Hoje, estamos dentro de um pombal, o prédio da Câmara está um caos”, declarou.

Em relação à saúde pública, Wagnão demonstrou preocupação com a falta de vagas hospitalares na cidade e solicitou uma reunião com o prefeito para discutir o assunto. Ele ressaltou que é fundamental administrar bem os recursos destinados à saúde para garantir um atendimento de qualidade à população.

Outro tema abordado na entrevista foi a política local, com vários candidatos se manifestando como pré-candidatos à prefeitura de Piracicaba. Wagnão destacou a importância de os eleitores avaliarem as propostas dos candidatos e escolherem aqueles que têm as melhores ideias para a cidade.

Ainda na pauta esteve a adesão da Câmara à campanha “Respeite Todo Mundo”, promovida pelo Siemaco (sindicato dos empregados nos segmentos de asseio, conservação, limpeza urbana, manutenção de áreas verdes e controle de pragas). O objetivo é o combate à discriminação com foco em categorias de serviços terceirizados, como auxiliares de limpeza, recepcionistas e porteiros. “A população precisa respeitar o servidor público, mas também os vários trabalhadores que estão lá no dia a dia, que é o pessoal da zeladoria e da limpeza”, lembrou o presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima