O Hyundai CRETA foi o líder geral em vendas no varejo para o mês de outubro, com 4.387 emplacamentos segundo os dados mais recentes da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). Como consequência, o modelo segue na liderança acumulada entre os SUVs em 2023 para o varejo, agora com 44.717 unidades comercializadas diretamente para o cliente final nos 10 primeiros meses do ano, representando uma vantagem de quase 10 mil veículos para o segundo colocado.
Os números do mês de outubro e do ano reiteram o posicionamento do CRETA no mercado como grande líder de vendas entre os SUVs para o consumidor final desde seu lançamento, em 2017. Uma vez confirmada essa posição nos dois meses finais de 2023, este será o quinto ano de liderança em emplacamentos varejistas para o CRETA na sua respectiva categoria nos sete anos de comercialização para o público brasileiro.
“No mês de outubro tivemos um trabalho focado nas ações especiais em nossas concessionárias para a compra de um Hyundai zero-quilômetro. Os clientes reconheceram a oportunidade de adquirir o CRETA e o tornaram o veículo mais vendido do País no mês para pessoas físicas, superando, por exemplo, os sempre muito procurados hatches compactos. Os números reforçam a excelente recepção do mercado a esta nova geração do CRETA, dando continuidade à preferência histórica pelo modelo no varejo, quando é o consumidor que faz a sua escolha diretamente no momento da venda”, comenta Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai para o Brasil e Américas Central e do Sul.
A nova geração do CRETA foi introduzida no mercado brasileiro em 2021 e trouxe para os SUVs fabricados no País conteúdo até então inédito ou presente apenas em modelos de categoria superior. Entre os destaques, que podem variar de acordo com a versão do veículo, está o pacote de segurança SmartSense, que reúne sistema de frenagem autônomo, assistente de permanência e centralização em faixa, câmera para monitoramento de ponto cego, Smart Camera 360°, controle de velocidade adaptativo, entre outros recursos.