O vereador Gustavo Pompeo (Avante) concedeu Voto de Congratulações a Bruno Sergio de Oliveira, pelos excelentes serviços prestados como diretor da Escola Municipal Professora Antônia Benedita Eugenio. A entrega da homenagem, fruto do requerimento 168/2023, aconteceu na noite desta segunda-feira (23), no hall do Salão Nobre Helly de Campos Melges.
“Sei o quanto se dedica no dia a dia às crianças, aos professores e à escola como um todo. O Bruno acredita que os estudantes não são apenas o futuro, são o presente, por isso merecem total dedicação. A minha ideia de propor a homenagem veio justamente para que os estudantes possam se espelhar em sua história e exemplo”, declarou Pompeo, na presença do homenageado, famíliares de Bruno e colegas de trabalho.
Bruno fez a licenciatura em educação física na Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) e especializou-se em bioquímica, fisiologia, nutrição e treinamento desportivo pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e em gestão escolar pelo Instituto Educacional Claretiano.
Entre os prêmios e homenagens recebidos estão o título de Melhor Professor do Ano e o destaque na participação do Prêmio Professores do Brasil. Em 2018, ele foi homenageado como referência ao dia do Profissional de Educação Física. Desde 2010, Bruno exerce a docência em educação física e recebeu o Diploma de Mérito Esportivo em homenagem ao trabalho desenvolvido junto à comunidade do Jardim São Paulo.
Em 2020, Bruno iniciou como diretor da Escola Municipal Prof. Antônia Benedita Eugênio, situada no Jardim Gilda. A escola recebeu o primeiro lugar no prêmio Liga Steam da ArcelorMittal por meio do projeto Super Arquitetos do Lazer em Defesa da Sustentabilidade. Atualmente, é diretor de escola no Sesi Vila Industrial.
Ao agradecer o vereador Gustavo Pompeo pelo reconhecimento, Bruno disse que dedica o Voto a todos que contribuíram com sua jornada. “Não é só meu, é nosso”, destacou ele, ao completar: “sou muito abençoado. Todas as homenagens que recebi foram porque tive pessoas no meu caminho que pensavam da mesma forma que eu. Foram 13 anos de dedicação ao ensino na periferia e, agora, tenho novos desafios”.
Bruno disse ainda que espera que Piracicaba seja “rica em todos os sentidos” e que “só conseguimos isso se for dada igualdade aos mais necessitados”.