Painguás – Piracicaba sediará o fórum regional sobre moradia como saúde pública

 

O Coletivo Painguás, grupo formado por agentes da luta por moradia de Piracicaba, receberá na Estação da Paulista no próximo dia 5, movimentos sociais, profissionais da área e representantes dos três poderes de toda região para espaço de discussão, troca de experiências e debates sobre a solução para o problema habitacional no interior paulista. O evento tem parceria com o Projeto Gerações, a FACESP (Federação das Associações Comunitárias de São Paulo) e a rede ATHIS no Interior Paulista.

Como resultado da organização de profissionais de Piracicaba engajados na luta por moradia, o Coletivo Painguás foi criado após serem contemplados em um edital de parceria de fomento com o CAU/SP (Conselho de Arquitetura e Urbanismo) para formação e difusão do conhecimento sobre habitação de interesse social, direito à cidade e saúde coletiva.

Com intenção de pautar a saúde coletiva no campo do planejamento urbano e do acesso à habitação, o fórum reforça o conceito de moradia digna, abrangendo todo o espaço urbano em que se insere, para fazer valer o artigo 6º de nossa constituição: são direitos sociais a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia, o transporte, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição.

A participação do público geral, profissionais da área, movimentos sociais e interessados é aberta mediante inscrição pelo formulário bit.ly/forummoradiaesaude.

 

SERVIÇO – Mais informações sobre o evento estão disponíveis nas mídias digitais do Coletivo Painguás: facebook.com/coletivopainguas, instagram.com/coletivopainguas e coletivopainguas.wixsite.com/coletivopainguas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima