Objetivo é dar alento às pessoas enfermas; visita foi no Cecan da Santa Casa de Misericórdia de Piracicaba pela autora Pastora Damaris da IEQ (crédito das fotos: Mara Santos)
Pelo segundo ano consecutivo, a Pastora Damaris Dias Fernandes, da Igreja do Evangelho Quadrangular, sede de Piracicaba, autora do Livro Metamorfose de Deus – Transformados para Transformar, participa do outubro Rosa do Cecan (Centro do Câncer Da Santa Casa de Piracicaba), com o tema “Seja Luz por onde passar”. Ela ministrou palestras nos centros de Quimioterapia e Radioterapia e distribuiu, gratuitamente, o livro de sua autoria, sempre levando uma palavra de fé, esperança, amor, cura e transformação de Deus para os pacientes.
A autora do livro “Metamorfose de Deus – Transformados para Transformar”, Pastora Damaris, finalizou e consagrou a Deus o livro em junho de 2022 em Israel – Terra Santa de Jesus e, desde então, faz a distribuição gratuita em Hospitais, ONG´s, periferias, instituições e Casa de Recuperação de Drogas e Álcool.
TÍTULO — O título do Livro Metamorfose é uma palavra com origem no grego antigo, “metamórphosis”, cujo significado é transformação. Originalmente, ela foi formada pelo prefixo “meta” (mudar) e “morfón” (forma). E realmente tem a finalidade de transformação de pessoas.
SEM FINS LUCRATIVOS — O livro é sem fins lucrativos e toda verba de arrecadação da venda dos livros em livrarias, igrejas, palestras e seminários, é convertida em publicação de mais exemplares para doações. “Este livro tem uma palavra de fé, Esperança, Amor, Cura e Transformação de Deus; a obra é inspiração divina e não fala de religião, mas, sim, de Deus. Sobre o poder sobrenatural de transformação do Pai. Fala sobre identidade, propósito e transformação divina, que fomos criados segundo a imagem e semelhança de Deus. Relata sobre homens e mulheres da Bíblia que foram curados e transformados por Deus”, explica a Pastora Damaris.
E continua: “Este livro fala muito sobre a identidade única de cada ser humano e sua relação com Deus, que pode transformar qualquer situação, alertando sobre a importância de blindarmos nossa mente com pensamentos positivos para que não nos assustemos diante de algumas circunstâncias, como o diagnóstico de câncer”.
A paciente Tânia Storer, 68, é paciente do Cecan da Santa Casa de Piracicaba há dois anos, e aprovou a iniciativa: “Achei a proposta maravilhosa, porque esse tipo de ação traz ânimo para a gente, proporcionando um sentimento de paz que revigora e fortalece”, disse, em tom de agradecimento.
DAMARIS — De origem humilde, a Pastora Damaris Dias Fernandes teve sua vocação altruísta despertada desde criança, quando seus pais a ensinavam sobre amar o próximo; projeto gerou livro lançado com a finalidade de doar em hospitais, ONGS, Periferias e instituições para ajudar pessoas a serem transformadas por Deus. Acredita que a Mente é um campo de batalha e uma verdadeira arma, tendo uma mente sadia e “blindada” por Deus, é possível ser livre e assim passar por uma transformação divina, passando de pessoas improváveis para pessoas extraordinárias. Damaris Fernandes sempre acompanhou muitas pessoas e amigos próximos enfrentando o processo de cura do câncer, passando pelo tratamento de quimioterapia e radioterapia e pode constatar que uma palavra de amor, fé e esperança e uma oração muda totalmente a mente, levando a pessoa a acreditar em Deus, lutar e alcançar a cura.
“No momento de dor e sofrimento, o desespero toma conta e muitas vezes a pessoa desiste de lutar e se entrega a morte e muitas vezes a depressão e perde totalmente a esperança da cura. Esta foi uma inspiração forte para que a autora pudesse escrever um livro e doar no centro de oncologia dos hospitais”, afirma a Pastora Damaris.
LANÇAMENTO — O livro foi lançado em julho do ano passado na Igreja Quadrangular sede de Piracicaba e desde então tem visitado várias igrejas e ministérios de Piracicaba e do Estado de São Paulo ministrando a palavra de Deus e divulgando este projeto.
O Livro também está à venda na Livraria Nobel do Shopping e na livraria Semeador do centro de Piracicaba e toda venda do livro está sendo revertida em mais livros para doações.
Neste mês de outubro, que é o mês de prevenção do câncer, Damaris está visitando os hospitais de Piracicaba e tendo o apoio do pastor-presidente, Antônio Carlos Stefan e Maria de Lourdes Stefan, também do seu esposo pastor Renato Dias Fernandes. Está entregando a doações dos livros Metamorfose de Deus – Transformados para Transformar, e também uma oração para quem deseja, com a crença no poder de transformação e cura de Deus.
PROJETO — A Pastora Damaris relata que este projeto vai continuar e que já escreveu um segundo livro e será lançado em 2024 com a mesma finalidade. Tem recebido muitos testemunhos e relatos de pessoas que receberam este livro e estão lendo e recebendo muita força, resiliência, otimismo, amor e muita fé para lutar pela Vida e isso motivou para continuar a distribuição dos livros.
Na Bíblia, livro de 2ª Coríntios, 3:18, diz: “Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor”. Pastora Damaris acredita no poder de transformação divina da mentalidade e tem o desejo forte de levar esta palavra que cura e transforma de Deus para a sua geração. Sonha em poder ajudar e influenciar mais pessoas a amar e ajudar o próximo que precisa. “Transformados para Transformar”, proclama.