Odontologia – Parlamentar debate propostas para centro de especialidades

André Bandeira é autor de indicação que pede melhorias nos equipamentos do CEO II

O vereador André Bandeira (PSDB) recebeu em seu gabinete, nesta quarta-feira (11), o Dr. Flávio Henrique Baggio Aguiar, Diretor da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP), e a Dra. Fernanda Maria Rovai Bado, Coordenadora da Saúde Bucal do município de Piracicaba. O encontro teve como objetivo discutir a indicação Nº 3742/2023, apresentada pelo vereador, que solicita melhorias nos equipamentos do Centro de Especialidades Odontológicas (CEOs) II.

Durante a reunião, ambos os profissionais informaram que vêm cobrando da prefeitura, há algum tempo, melhorias nos dois CEOs, sendo o CEO II uma parceria com a FOP. Eles destacaram a importância dessas intervenções para proporcionar um atendimento odontológico de qualidade à população, especialmente àqueles com deficiência, e ressaltaram a necessidade de ampliar o alcance dos serviços.

Um dos encaminhamentos, segundo o vereador, será a busca por recursos oriundos de emendas parlamentares, com o intuito de aprimorar a infraestrutura e expandir também o atendimento odontológico às pessoas com deficiência.

André Bandeira expressou seu agradecimento pela presença e pela prontidão do Dr. Flávio e da Dra. Fernanda em responderem à solicitação e destacou a importância do envolvimento de profissionais qualificados na busca por soluções que impactem positivamente na saúde bucal dos munícipes. “É inspirador ver especialistas tão comprometidos com o bem-estar da população”, falou o vereador que, ainda, acrescentou que o encontro reforça a importância do diálogo entre legisladores e profissionais da saúde na busca por soluções eficazes para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima