O vereador Edilson Madureira (União Brasil) cobrou da Prefeitura a resolução de dois problemas que prejudicam o funcionamento da unidade de saúde que atende o distrito de Anhumas: a geladeira usada para manter vacinas e outros medicamentos refrigerados está queimada, enquanto o gerador de energia que havia no local foi furtado.
O parlamentar esteve na comunidade na quarta-feira (4) e trouxe o relato do que viu à tribuna, durante a 56ª Reunião Ordinária, nesta quinta-feira (5). Edilson Madureira disse que a gestão da unidade “cansou de fazer solicitações” para o conserto da geladeira, que é nova e custa cerca de R$ 25 mil, “e foi feito um serviço meia-boca”, que resultou em danos ao equipamento.
“Foi chamada a manutenção, uma, duas vezes. E quem foi lá não era o técnico apropriado da empresa e acabou queimando a placa desse equipamento. Aí pergunto: Quem perde com isso: a população ou o Executivo?”, questionou o vereador, sobre a demora para a geladeira ser colocada novamente em condições de uso. “Quero registrar meu repúdio. Não é pelo valor, porque é uma coisa simples, mas de extrema necessidade para a população de Anhumas, que está precisando.”
Edilson Madureira também cobrou a reposição do gerador, “que está fazendo falta”. “Principalmente em Anhumas, bairro em que eu cresci e onde a energia acaba constantemente; ontem mesmo ventou e acabou a energia. Esse gerador foi furtado: de quem é a responsabilidade de zelar pelo patrimônio público?”, indagou o parlamentar.