Evento, que aconteceu no Sincop, divulgou as principais características de funcionalidade do sistema
Representantes da Prefeitura de Piracicaba estiveram na manhã de ontem (4), no Sincop (Sindicato dos Contabilistas de Piracicaba) para apresentar o Programa Prefeitura Sem Papel, um sistema de gestão de processos administrativos totalmente digital e integrado que foi implantado oficialmente no município em 1º/08 deste ano.
Participaram do encontro Telma Trimer de Oliveira Pereira, secretária de Finanças (Semfi), Guilherme de Monaco Mello, procurador-geral do município, Edmara Damiani, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur) e Angello Rossi, coordenador da implantação do programa Prefeitura Sem Papel. Eles foram recepcionados pelo presidente do Sincop, Danilo Vendemiatti e Luiz Angelo Sabbadin, diretor regional do Sescon/SP, entre outras autoridades.
Durante o evento Angello Rossi explicou as principais características de funcionalidade do sistema, assim como menus existentes, carteira de serviços disponíveis e ganhos que o programa oferece aos munícipes.
“A velocidade das tramitações será o maior diferencial, uma vez que os contabilistas poderão interagir com os seus processos remotamente, além de poderem anexar aos mesmos novos documentos e anexos sem sair do seu escritório”, frisou Rossi.
Danilo Vendemiatti disse que a palestra certamente vai reforçar a adesão da categoria ao programa. “O contador é o elo entre a Prefeitura e o cidadão. Esse processo de digitalização trará benefícios para toda a sociedade”, destacou Vendemiatti.
ECONOMIA – Em pouco mais de três meses o programa Prefeitura Sem Papel já gerou economia de R$ 1,6 milhão aos cofres públicos, valor que seria gasto com papel, impressão, transporte e armazenagem de documentos. Além do atendimento mais ágil ao munícipe, com a implantação do Prefeitura sem Papel deixaram de ser utilizados no período três toneladas de papel e, assim, foram poupados 7 milhões de litros de água e 70 árvores. As estimativas são da Softplan, empresa especializada em Tecnologia de Informação (TI), responsável pela implantação do programa Prefeitura sem Papel.