Vereador Josef Borges concedeu 10 homenagens aos profissionais que atuam na secretaria
Os 30 anos da Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade, Trânsito e Transportes) motivaram o vereador Josef Borges (Solidariedade) a promover reunião solene na Câmara Municipal de Piracicaba. A comemoração aconteceu na noite desta terça-feira (26), no Salão Nobre Helly de Campos Melges, com a concessão de homenagens a 10 integrantes que atuam nos diversos setores, departamentos e divisões.
Foram entregues homenagens aos profissionais: Renata Buzelli Silva, Evandro Oriani Sotto, Ricardo Piton, André Luiz Mendes, Eliezer de Castro, Luanda Cristina Morgan, Aldicéia Ribeiro Katayose, Vanderlei Antonio Quartarolo, Antônio Fernando Silveira Mello e Priscila de Paula.
O autor da homenagem disse que, da mesma forma que os Bombeiros, a Polícia Militar e os agentes de saúde, os profissionais da secretaria são ‘guardiões da vida de cada piracicabano’. “Organizar a mobilidade urbana em uma cidade pujante como a nossa não é tarefa de qualquer um. E vocês estão lá, 24 horas por dia, nos 365 dias do ano”, declarou Josef Borges.
Jane Franco Oliveira, secretária da pasta, solicitou ao público que aplaudissem a equipe da secretaria e justificou o pedido: “a Semuttran sempre levou o nome de que é a indústria da multa, que é do mal. Não somos assim. Estamos orientando, não estamos prevaricando. A nossa intenção é salvar vidas”, disse.
Segundo ela, a equipe é enxuta e possui menos que 120 pessoas atualmente, número que no ano de 2000 era de quase 200 profissionais. “Esse pessoal faz isso com uma maestria tamanha”, completou.
O agente de trânsito Ricardo Piton, que ocupou a tribuna para falar em nome dos homenageados, lembrou que os 30 anos da secretaria têm relação com o comprometimento dos servidores públicos.
Ele apresentou ainda alguns números: são mais de 350 mil veículos registrados na cidade, dos quais mais de 70 mil são motos. “Nossa função primordial é salvar vidas e saímos de casa toda vez com essa missão”, declarou Piton, ao mencionar ainda a tarefa de formar novos motoristas mais conscientes.
Integraram a mesa dos trabalhos os secretários municipais Luis Fernando Dagnone Cassinelli (Governo), Carlos Alberto Lordello Beltrame (Ação Cultural) e Euclídia Fioravante (Assistência e Desenvolvimento Social), além do juiz Marcos Douglas Veloso Balbino da Silva, diretor do Fórum Dr. Francisco Morato, e o major da Polícia Militar, Ricardo Bessa.