Preenchimento de dados é pelo link habitacao.piracicaba.sp.gov.br; pode ser feito pelo celular ou computador, apenas por pessoas acima de 18 anos de idade
A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semuhget (Secretaria Municipal de Habitação e Gestão Territorial), disponibiliza plataforma online para cadastro gratuito de demanda para habitação de interesse social. Os interessados devem acessar o link habitacao.piracicaba.sp.gov.br e preencher os dados. O cadastro online pode ser feito pelo celular ou computador, apenas por pessoas com 18 anos de idade ou mais, e para preenchê-lo é necessário ter em mãos RG, CPF e comprovante de residência (recente) e informar e-mail.
DEMANDA — Esse cadastro, conforme a titular da Semuhget, Andrea Ribeiro Gomes, tem por objetivo quantificar o número da demanda por habitação de interesse social no município. “Para cada cadastrado é gerada uma pontuação, que vai de acordo com os critérios de vulnerabilidade socioeconômicos. Assim, todos os cadastrados são ranqueados em conformidade com estes critérios”, explicou. Entre os critérios de vulnerabilidade socioeconômicos estão renda familiar, composição familiar (considerando-se o número de dependentes) e pessoas com deficiência. “Vale ressaltar que este é apenas um cadastro para sabermos a demanda municipal e a atualização das informações deve seu anual. Cabe destacar, ainda, que realizar o cadastro não insere o interessado nos programas de habitação de interesse social. Assim, quando um empreendimento habitacional de interesse social for lançado no município, os interessados deverão se inscrever neste programa para concorrer a uma moradia, sendo que as inscrições ocorrem somente a partir da publicação do edital de chamamento que apresentará os critérios de seleção”, comentou Andrea.
CONTATO — Para mais informações, o munícipe pode entrar em contato com a Semuhget, situada na avenida Cristóvão Colombo, 1.900, Jardim Algodoal. O horário de atendimento presencial é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. O telefone para contato é (19) 3412-2222, além de WhatsApp (19) 97120-1862 (somente mensagens). O e-mail: é [email protected].