Foi finalizada na última quarta-feira, 6, a reconstrução da ponte de madeira na estrada José Kerches de Menezes (PIR 154/SP 147), no bairro Marins, conhecida popularmente como “ponte do Seminário”. A previsão inicial para conclusão do trabalho era de dez dias úteis, mas foi concluída em seis dias úteis pela equipe da Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento).
A ponte estava interditada desde o dia 25/08, após a equipe constatar que a estrutura encontrava-se frágil, devido ao tempo de construção, de aproximadamente 40 anos. Para que a população não fosse prejudicada com a interdição, a equipe construiu um desvio de terra ao lado da ponte, para passagem de veículos. Após o processo de demolição total, a reconstrução da ponte teve início no dia 30/08, com a colocação dos esteios de sustentação, com novas madeiras de eucalipto tratado.
A secretaria possui uma equipe especializada na construção de pontes de madeira que faz, diariamente, a manutenção, conservação e monitoramento recorrente de cerca de 150 pontes rurais. De acordo com o servidor encarregado das obras, Ecidir Aparecido Prudente Ferreira, que já trabalha com pontes de madeira na Sema há 12 anos, a reconstrução feita com eucalipto tratado garante a durabilidade das pontes por aproximadamente 50 anos de uso.