Veículos das linhas HB20 e Creta que estão em período de garantia podem perder o benefício, caso apresentem peças falsas nas revisões periódicas
Os proprietários de automóveis sabem a importância da manutenção e da troca de peças que estão com problemas ou desgastadas. Ao se deparar com a enorme oferta de peças e acessórios, muitas dúvidas sobre a autenticidade dos itens podem confundir o consumidor, que ao adquirir produtos falsificados, pode ter enormes prejuízos no bolso. De olho na proteção da segurança dos veículos e seus condutores, a Hyundai Mobis alerta para casos de itens da marca Hyundai que também podem ser oferecidos como genuínos, mas na verdade são falsificados. Portanto, é importante identificar os itens Hyundai falsificados para evitar riscos e danos que possam comprometer o funcionamento e desempenho do veículo.
PEÇAS – De acordo com a Hyundai Mobis, peças de reposição como filtros de ar, filtros de óleo, filtros de combustível, correias, pastilhas de freio, limpadores de para-brisas, bobinas e velas de ignição e chave codificada estão entre as mais falsificadas. Na linha de peças de colisão, as capas de airbag, faróis, para-brisas, vidros, para-lamas, grades de radiador, para-choques e capôs também configuram entre os produtos mais copiados. Na lista de acessórios, os emblemas, calotas centrais, chaveiros, adesivos, estribos laterais, capinhas de chaves, tapetes e logotipos estão entre os produtos mais pirateados.
ONDE COMPRAR – As peças e acessórios genuínos podem ser comprados com segurança nas concessionárias HMB em todo o Brasil. Os endereços podem ser consultados pelo site https://www.hyundai.com.br/concessionarias.html
As peças e acessórios genuínas fornecidos pela Hyundai Mobis, quando instaladas nas concessionárias HMB, têm garantia de 12 meses ou 20.000 quilômetros, prevalecendo o que ocorrer primeiro, independentemente do tipo de uso do veículo, contados a partir da data de entrega do item. Já os produtos adquiridos no balcão das concessionárias, têm 90 dias corridos de garantia, o qual também é contado a partir da data em que o produto foi adquirido.
Os veículos Hyundai das linhas HB20 e Creta que estão em período de garantia podem perder o benefício, caso apresentem peças falsificadas com danos nas revisões periódicas. A garantia do acessório genuíno ou peça de reposição não cobre desgaste natural, quando a utilização do veículo ocorre de forma inadequada, ocasionando o desgaste do acessório ou peça. Também não são cobertos eventuais problemas na instalação ou instalação inadequada do acessório ou peça, uma vez que não se trata de defeito na fabricação.