Câmara – Dois vereadores assumem mandatos até 11 de outubro

Cimara ocupa a vaga de Silvia Morales e Madureira a de Zezinho Pereira. CRÉDITO: Rubens Cardia

 

 

Câmara deu posse a Cimara Pereira e Edilson Madureira na manhã desta segunda-feira (11)

 

Com o pedido de afastamento por motivos particulares de dois parlamentares, a Câmara Municipal de Piracicaba deu posse na manhã desta segunda-feira (11) aos suplentes Cimara Pereira, a Professora Cimara, que ocupa a cadeira de Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A cidade é sua, e Edilson Alves, o Edilson Madureira, em substituição a Zezinho Pereira (União Brasil). Eles permanecem em seus mandatos até 11 de outubro.

As declarações de posses foram lidas pelo presidente da Casa, vereador Wagner Oliveira (Cidadania), o Wagnão, conforme prevê o Regimento Interno da Câmara. As leituras dos termos foram acompanhadas pelos parlamentares Josef Borges (Solidariedade) e Thiago Ribeiro (Podemos), que saudaram os novos colegas de plenário. Também compareceram ao Salão Nobre Helly de Campos Melges amigos, familiares e assessores dos vereadores.

Professora aposentada, Cimara Pereira tem 69 anos, é solteira e natural de Santos (SP). Ela obteve 761 votos (0,44% dos válidos) e ficou com a segunda suplência do PV. “Agradeço muito aos votos que me deram e, neste mês que ficarei suplente, espero que possa buscar a melhoria na educação municipal, área que conheço”, declarou ela.

Edilson Madureira tem 40 anos e obteve 671 votos nas eleições de 2020 (0,39% dos válidos). É empresário e possui o ensino superior completo. “É uma responsabilidade tamanha exercer um cargo parlamentar na cidade em que nasci, em que me criei e estou criando meus filhos e vivendo até hoje”, definiu.

O presidente Wagnão lembrou que ambos os parlamentares já participam, nesta segunda-feira, dos trabalhos da reunião ordinária. “Sei que é um período curto para a vereança, levando em conta que um mandato completo tem quatro anos, porém, existe na Casa uma assessoria muito ampla para que possam exercer o mandato”, disse.

Josef Borges disse que a posse de Cimara tem um ‘simbolismo grande’ para a Câmara. “Uma professora leva o saber e o conhecimento para as gerações”, declarou. Sobre Madureira, Josef citou o trabalho feito pelo colega nas periferias, por meio Assembleia de Deus – Ministério de Madureira: “é importante que a gente tenha mais uma pessoa com seu olhar para quem mais necessita do Estado”.

Já Thiago Ribeiro fez uma alusão ao fato de os vereadores estarem lotados no terceiro andar do prédio anexo, onde também fica o seu gabinete. Ele disse que o desejo é que Cimara possa “deixar um legado para o futuro dos jovens, crianças e profissionais da educação”. Com relação a Madureira, ele expressou: “que sua árvore produza bons frutos e que Deus lhe dê discernimento e sabedoria”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima