A falta de pavimentação asfáltica e eventuais deficiências na iluminação pública do bairro Canal Torto serão debatidas em audiência pública nesta terça-feira (12), a partir das 19h30, no Plenário “Francisco Antonio Coelho”, da Câmara Municipal de Piracicaba.
Estão convocados para a audiência, solicitada por Paulo Campos (Podemos) por meio do requerimento 711/23, aprovado na 45ª Reunião Ordinária, o secretário municipal de Obras e Zeladoria, Paulo Roberto Borges, a titular da secretaria municipal de Agricultura e Abastecimento, Nancy Aparecida Ferruzzi Thame, a representante da empresa CPFL em Piracicaba, Talita Pinotti, e Edenilson Almeida, coordenador administrativo do Grupo Raízen em Piracicaba.
De acordo com o texto do requerimento, há “grande número de reclamações de munícipes dando conta da falta pavimentação asfáltica nas vias do bairro Canal Torto”. Isso, ainda de acordo com a propositura de Paulo Campos, “vem acarretando sérios problemas de saúde principalmente nos idosos, o que se agrava em razão do grande fluxo de caminhões canavieiros no local”.
Paulo Campos ainda cita no requerimento “informações sobre a ausência de um projeto de obras para asfaltamento do bairro por parte da municipalidade, fato este que impede que o Governo do Estado viabilize recursos para tanto” e, também, “informações no sentido da inexistência de iluminação pública no bairro, o que ocasiona uma total sensação de insegurança e abandono aos moradores”.
A audiência será transmitida ao vivo pela TV Câmara Piracicaba (canais 11.3 do sinal aberto digital, 4 da Net/Claro e 9 da Vivo) e terá retransmissão simultânea pelo YouTube e Facebook do Legislativo. A população também poderá acompanhar e participar das discussões, presencialmente, da galeria do Plenário “Francisco Antonio Coelho”, com entrada pelo Prédio Principal da Câmara Municipal de Piracicaba, na rua Alferes José Caetano, 834, Centro.