A vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A cidade é sua, e o vereador Pedro Kawai (PSDB), querem saber as motivações do Executivo para a remodelação da praça Antonio de Pádua Dutra, onde tradicionalmente acontece a chamada “Feira do Rolo”. Eles são autores do requerimento 740/2023, que a Câmara aprovou nesta segunda-feira (4), na 48ª Reunião Ordinária.
A praça está localizada na avenida Armando Salles de Oliveira, esquina com a rua XV de Novembro. Segundo os vereadores, o espaço tem sofrido uma série de alterações, como a retirada de bancos e a supressão de árvores. Eles dizem no requerimento que se trata de uma praça histórica do município, que representa uma trajetória cultural.
Os parlamentares perguntam se foi realizada vistoria técnica das árvores retiradas e se elas estavam comprometidas (solicitando os documentos comprobatórios). Querem saber ainda se existe um projeto e por quais conselhos municipais foi apreciado. Perguntam ainda se a Feira do Rolo continuará ocorrendo no mesmo local ou se será realizada em outro espaço.
Ao ocupar a tribuna da Câmara para argumentar o requerimento, Silvia Morales disse que recentemente a imprensa anunciou as mudanças e que os questionamentos chegaram ao seu gabinete sobre a “Feira do Rolo”. Ela reclamou o fato de a prefeitura anunciar que na área será construído um estacionamento e justificou outras proposituras de sua autoria.