Alesp – Alex Madureira presidiu Audiência Pública para Orçamento de 2024

Encontro foi sábado, na Câmara Municipal de Piracicaba, e contou com a presença de várias lideranças. Crédito: Aldo Guimarães
Pela terceira vez, o deputado Alex Madureira preside reunião da Alesp em Piracicaba. Crédito: Aldo Guimarães

 

 

População de Piracicaba pede mais investimento em saúde, educação, infraestrutura e segurança; encontro foi sábado (02), na Câmara Municipal

 

O deputado Alex Madureira (PL) presidiu a 17ª Audiência Pública do Orçamento 2024, promovida pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP) da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). A sessão foi realizada na Câmara Municipal de Piracicaba, sábado (02). “Hoje foi um dia importante para ouvir a população e entender os principais desafios enfrentados em Piracicaba e na nossa Região Metropolitana. Recebemos diversas reivindicações, com destaque para a necessidade de alocar recursos do Estado para melhorar a saúde, educação, infraestrutura e segurança”, informou Alex Madureira, que foi o relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2024.

“Coincidentemente, tenho concentrado meus esforços como deputado estadual nessas áreas. Ou seja, entendo que meu mandato como deputado estadual está em consonância com os anseios da população de Piracicaba e região”, completou.

Com as audiências realizadas pela CFOP, a população paulista pode participar da construção do Orçamento estadual, apresentando suas propostas, ideias e reivindicações para os municípios.

“Na Saúde, além de já ter destinado mais de R$ 10 milhões em recursos, estou comprometido com a ampliação do Hospital Regional de Piracicaba Dra. Zilda Arns, elevando sua capacidade para 100%. Na Segurança, busco a extensão do horário de funcionamento da Delegacia da Mulher para 24 horas, e na assistência social, conquistei o Bom Prato para Piracicaba”, ressaltou Alex Madureira.

Questionado sobre o Bom Prato, o deputado disse que o programa social está avançando em Piracicaba. “Conseguimos a confirmação do governador Tarcísio de Freitas de que Piracicaba está na 14ª colocação entre as 30 próximas cidades que receberão o programa Bom Prato. Essa é uma demanda pela qual estou trabalhando desde que fui eleito pela primeira vez e, finalmente, o governo estadual informou que irá atender essa minha reivindicação que, na verdade, é um anseio de todo o povo piracicabano e de fundamental importância para a cidade”, lembrou.

ORÇAMENTO — O Orçamento do Estado é definido pela Lei Orçamentária Anual, que será votada pelo Parlamento neste segundo semestre. O documento contempla as despesas e a receita que o Governo Estadual terá à disposição para aplicar nas mais diversas áreas. A previsão é que, para 2024, esta receita seja de R$ 307 bilhões – a segunda maior do País, atrás apenas da União.

“Foi uma honra presidir, pelo terceiro ano consecutivo, a Audiência Pública sobre o Orçamento Estadual em Piracicaba, organizada pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia Legislativa. Todas as sugestões que recebemos hoje serão apresentadas como emendas ao projeto do Orçamento Estadual, abrangendo todas as áreas do setor público”, concluiu Alex Madureira.

Dentre as autoridades presentes, a sessão contou com a participação do vice-presidente da Assembleia, deputado Gilmaci Santos, o deputado Luiz Claudio Marcolino; os vereadores de Piracicaba, Laércio Trevisan Jr., Cássio Fala Pira, Gilmar Rotta, Josef Borges e Rai de Almeida; a vice-prefeita de Cordeirópolis, Fátima Celin, além de diversas outras autoridades da região.

EM TODO ESTADO — Esta foi a 17ª sessão da série de 25 audiências que estão sendo realizadas por todo o estado para ouvir demandas dos paulistas. “Além das discussões e debates aqui colocados, o mais importante dessa série descentralizada de agendas de audiências públicas é ouvir a população para discutir o Orçamento de 2024”, explicou Alex Madureira.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima