Em reunião na última sexta-feira (25) na sede da Associação dos Condutores Escolares de Piracicaba (Acep), o vereador Antonio Sérgio Rosa de Oliveira, o Sérgio da Van (PL), conversou com membros da entidade sobre as dificuldades que a categoria enfrenta com a falta de conscientização de pais de alunos em relação à lei municipal 9.764/2022.
A norma, de autoria do vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) e em vigor desde julho do ano passado, prevê vagas de estacionamento exclusivas para veículos de transporte escolar em frente às unidades de ensino públicas e particulares de Piracicaba, para fins de embarque e desembarque de alunos.
Durante a reunião, Washington França, presidente da Acep, observou que, além de organizar e demarcar as vagas destinadas às vans, que são atribuições que a lei confere à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes, “também é necessária a conscientização de pais e responsáveis ao deixar as crianças na escola”, já que é frequente o uso indevido das vagas exclusivas.
Sérgio da Van disse que, por sua atuação “por muitos anos como condutor”, entende que “é necessário pensar em alternativas eficazes para dirimir o problema”. Ele se comprometeu com os membros da associação em ter reuniões com as secretarias responsáveis “para viabilizar ações e minimizar os impactos negativos” hoje verificados com o desrespeito ao previsto na lei.