Com o objetivo de compreender as demandas e inovação das empresas que atuam no varejo de Piracicaba e da Região Metropolitana, a ACIPI (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) lançou, em agosto, o “Diagnóstico de Inovação no Varejo”. Por meio do mapeamento, dados serão gerados e estes vão permitir uma visão abrangente do cenário atual e, consequentemente, apontar caminhos para o crescimento sustentável do setor.
O levantamento tem como foco acompanhar o movimento de transformação digital do varejo e dos serviços e, desta forma, contribuir com a criação de uma base sólida de indicadores que orientam a promoção de iniciativas e soluções voltadas ao desenvolvimento comercial. A ACIPI visa estimular a criação de produtos, serviços, processos e modelos de negócios inovadores que reflitam na melhoria da performance das empresas e competitividade do segmento.
De acordo com o presidente da Entidade, Marcelo Cançado, a iniciativa é fundamental para a identificação das reais demandas do mercado. “Com estes dados vamos conseguir desenvolver estratégias mais assertivas. Ao entender as necessidades das empresas varejistas, poderemos direcionar recursos e esforços de forma mais eficaz”, afirma. “Além disso, será possível fomentar a adoção e criação de soluções inovadoras, assim como programas de qualificação profissional orientados para potencializar o crescimento do setor em nossa região”, acrescenta.
PARTICIPAÇÃO — Por isso, a ACIPI convida todos os empreendedores e gestores do varejo em Piracicaba, associados ou não, a compartilharem suas experiências, desafios e perspectivas relacionadas à inovação no setor. “Juntos poderemos construir um panorama completo e representativo das demandas de inovação do mercado. A adesão ativa das empresas é fundamental para o sucesso deste diagnóstica”, revela Cançado.
As empresas interessadas em participar do “Diagnóstico de Inovação no Varejo” podem acessar o link (https://conteudo.acipi.com.br/inovaacipi) e responder o formulário.