Ocorreu nesta terça-feira (29) a entrega do relatório do 5º Campeonato Skate Solidário de Piracicaba ao secretário municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), Hermes Balbino. A reunião, solicitada pelo próprio secretário para avaliar o evento realizado na área de lazer da Rua do Porto, contou com integrantes da Comissão organizadora, os skatistas Moacir Junior (Buiu) e Andreo Moretti (Cavalo) e Pablo Carajol, representante do mandato coletivo A Cidade é Sua, do qual faz parte a vereadora Silvia Morales (PV).
Durante a reunião, também foram apresentadas demandas em relação à reforma e ampliação da pista de skate que foi palco do campeonato, algo já trazido anteriormente por skatistas e pelo mandato coletivo. Algumas possibilidades foram levantadas e serão estudadas por uma equipe de trabalho. A avaliação do campeonato, de acordo com o representante do mandato coletivo, feita em conjunto pela comissão organizadora, representantes da Selam, atletas participantes, bandas que tocaram no evento e pelo público presente foi muito positiva.
O secretário, ainda segundo o representante do mandato coletivo, mostrou-se muito entusiasmado em criar uma parceria com a organização para, desta forma, fortalecer a modalidade do skate na cidade, que se tornou esporte olímpico e que, portanto, deverá ampliar exponencialmente a sua presença e importância para toda a sociedade, sob vários aspectos.
Para a vereadora Silvia Morales, o movimento do skate é muito legítimo e importante, já que Piracicaba é uma cidade que tem muita tradição e história no skate. “Importante destacar que a estrutura, contratada e fornecida pela Prefeitura, foi imprescindível para que o evento pudesse ser realizado com a qualidade que ocorreu”, disse.
“Vale registrar igualmente a presença essencial do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) durante todo o evento, embora não tenha havido nenhum acidente grave. A equipe realizou apenas três pequenos atendimentos sem nenhuma gravidade”, destacou a parlamentar.