Na última sexta-feira (25), o vereador Gustavo Pompeo (Avante) marcou presença no Centro Cívico, para participar de reunião estratégica com foco no planejamento das ações do Setembro Amarelo, que visa conscientizar as pessoas sobre o suicídio, bem como evitar o seu acontecimento.
Esse movimento, voltado para a conscientização sobre a saúde mental, se inicia nesta sexta-feira, 1º de setembro, e se estenderá ao longo do mês. No encontro, diversas iniciativas foram discutidas pelo grupo, que reuniu representantes de diferentes segmentos.
A campanha envolverá, desde a conscientização por meio de folders e cartazes nos terminais de ônibus, até palestras e debates direcionados para grupos específicos. O objetivo é ampliar a compreensão sobre a importância da saúde mental.
O vereador Gustavo Pompeo ressalta que o trabalho em andamento, através do Fórum de Cidadania, Justiça e Cultura da Paz, constituído na Câmara, “tem evidenciado a relevância do tema em discussão, onde a saúde mental é uma necessidade inquestionável e deve ser abordada em toda a sua amplitude na nossa cidade”, enfatiza.
O parlamentar também considera que o Setembro Amarelo não apenas destaca a importância da saúde mental, mas também promove um ambiente de compreensão, diálogo e suporte para aqueles que necessitam.
Gustavo Pompeo também reitera que tem participado ativamente desse planejamento, na demonstração de reafirmar compromisso em abordar questões fundamentais para a comunidade de Piracicaba, com ações abrangentes que incluem desde a conscientização até debates especializados, onde o Setembro Amarelo “se apresenta como uma oportunidade para promover uma cultura de cuidado e empatia em relação à saúde mental, contribuindo para o bem-estar de toda a população e dos funcionários públicos em particular”, enfatiza o parlamentar.