ALMANAQUE— I
Quarta (23), à noite, no prédio da Acipi (agora, entrada pela rua Prudente de Morais), os ex-secretários municipais José Tadeu Fischer (esquerda) e Luiz Antonio Lopes Fagundes, durante lançamento do livro Almanaque de Piracicaba do Século XXI. Ficaram na fila para autógrafo do ex-prefeito Barjas Negri (PSDB) e do “ministro” Miromar Rosa, o Miro.
ALMANAQUE – II
Durante o evento de quarta (30), o ex-prefeito Barjas Negri e sua família, Sandra, Marina e Daniel Negri, e o “ministro” Miromar Rosa, o Miro, autor do Almanaque de Piracicaba do Século XXI, e o próprio ex-ministro da Saúde anotou as curiosidades do livro: 4.285 notas, sendo que o ano de 2002 teve menos, apenas 95; 2017 teve mais, com 589, e a Covid teve 243 registros. A média por ano foram 204 notas.
ME RESPEITA – I
O clima ficou quente na reunião de quinta-feira, 24, na Câmara. O vereador Gilmar Rotta (PP) não gostou, nem um pouco, da acusação, feita pelo colega de plenário, Fabrício Polezi (Patriota). Ao usar o tempo de orador, o bolsonarista puro-sangue disse que, quem votou a favor de audiência pública sobre a morte da criança picada por escorpião na UPA Vila Cristina estaria “querendo sambar em cima do caixão”.
ME RESPEITA – II
Rotta reafirmou o seu posicionamento favorável à audiência e disparou contra Polezi: “Eu sou um homem sério, responsável, eu não estou aqui para crescer e aparecer, eu tenho nome, sou respeitado nesta cidade”, disse. “O senhor me respeita, se quiser dar uma volta comigo na cidade, vamos ver quem vai ser aplaudido ou quem vai ser vaiado”, acrescentou.
ME RESPEITA – III
Em cerca de cinco minutos de fala, Rotta acionou a metralhadora giratória: “Eu entrei nesta Casa com 16 anos, vá no RH e veja se tenha algo que me desabone. Não tem nada que me desabone”, disse, ao lembrar que, quando presidente, até o ano passado, recebeu pelo menos sete pedidos de cassação contra Polezi. “O senhor me ofendeu ao dizer ‘sambar no caixão da menina’. Eu não admito isso”, concluiu.
ZEZINHO – I
Este Capiau, idoso e cansado, nunca escondeu a admiração pela poesia do vereador Zezinho Pereira (União Brasil), que sempre se utiliza de um verdadeiro arsenal de ditos populares quando usa a tribuna da Câmara. Desta vez, ele recordou: “Ninguém chuta cachorro morto”, ao responder ex-vereador que o criticou (sem citar nome).
ZEZINHO – II
Zezinho também aproveitou o momento para fazer uma verdade análise sobre a conjuntura prevista para 2024. “O processo eleitoral já aflorou na cidade”, disse e comentou que, na pesquisa do Instituto Paraná, publicada recentemente, 70% dos eleitores ainda estão indecisos e ironizou: “Paulo Campos aparece em primeiro, já que quem está com mais intenção de voto que ele não pode concorrer.” Novamente, sem citar nomes.
LAR DOS VELHINHOS
Com olhar de Cidade Geriátrica, a primeira do Brasil, o Lar dos Velhinhos de Piracicaba completa, hoje, 117 anos. Passaram, ali, muitos benfeitores e este Capiau, idos e cansado, não pode deixar de, com lembranças gloriosas, do benemérito Jairo Ribeiro de Mattos, ex-vereador, ex-deputado estadual, ex-professor da Esalq. Hoje, às 8h, da manhã, civicamente, vão tremular, no Lar, as bandeiras do Brasil, de São Paulo, de Piracicaba e da própria instituição. Parabéns. Muitos anos ao Lar dos Velhinhos, como é carinhosamente chamado.
REPORTAGEM
Uma reportagem especial sobre os 50 anos do Salão de Humor de Piracicaba será apresentada hoje, às 20H, no Jornal do SBT, cujo editor é o também piracicabano José Ochiuso. Enquanto a festa principal, com sua audiência, o SBT espalhará um pouco da nossa história pelo Brasil. Maravilha.
ENTREVISTAS
O jornalista Romualdo Cruz Fillho (esquerda) é o responsável pelas entrevistas que entreiam segunda (28), no Sesc, com a Família Soledade, através da TV Unimep.