Meio Ambiente  -Fábricas da CNH lançam campanha ‘Aterro Zero’

 

A CNH Industrial trabalha para destinar corretamente 100% de resíduos. Recentemente, a de Curitiba (PR) se junta às unidades de Contagem (MG), Piracicaba (SP) e Sorocaba (SP), que já são Aterro Zero, atingindo a meta interna em todas as fábricas no Brasil.

O objetivo consiste no máximo aproveitamento e correto encaminhamento dos resíduos recicláveis e orgânicos e a redução – ou mesmo o fim – da destinação desses materiais para os aterros sanitários ou para coprocessamento (geração de energia). Os aterros sanitários não são mais indicados para esse fim. Eles requerem grandes extensões de terra e podem causar impactos ambientais, como contaminação do solo, ar, lençóis freáticos e aquíferos assim como oferecer riscos aos animais e comunidades no entorno.

“Acreditamos que essa é uma meta ética, econômica, eficiente e visionária para guiar não só a empresa, mas também nossos colaboradores e comunidades a mudarem seus modos de vida e práticas diárias. Trabalhamos para incentivar os ciclos naturais sustentáveis, nos quais todos os materiais são projetados para permitir sua recuperação e uso pós-consumo praticando o conceito de economia circular”, destacou Fábio Belasco, gerente de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da CNH Industrial para a América Latina.

O projeto, iniciado na fábrica de Contagem em 2016, passou pelo estudo de viabilidade de alternativas para a destinação ambientalmente correta, seja por meio de reciclagem ou compostagem. Na sequência, foi implantado de maneira faseada em todas as fábricas brasileiras, até alcançar a meta de 100% em 2023. Dentre os resíduos sólidos provenientes da atividade da indústria estão madeira, plástico, papelão, material orgânico, óleo, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima