Caldeirão Político

COM FHC

Anteontem (6), o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (ao centro) teve um almoço especial, promovido pelo ex-ministro Andrea Matarazzo, no Centro de São Paulo. Reuniu pelo menos 60 participantes dos governos do tucano, destacando-se o ex-prefeito Barjas Negri (PSDB), seu ministro da Saúde, além de vários outros cargos de destaque que ocupou. “Foi um encontro muito agradável”, comentou Barjas, durante o programa Em Foco, do Canal de Piracicaba, apresentado por Marcelo Sanches, que conta com os jornalistas Edirley Rodrigues e Evaldo Vicente. À esquerda, o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, ministro de Esportes e Turismo de FHC. O vice-presidente Geraldo Alckmin (hoje, no PSB) também passou por lá para abraçar os amigos. Foi uma comemoração pelos 92 anos de FHC e 29 anos do Plano Real.

 

CASSAÇÃO

Este idoso e cansado Capiau — mais cansado do que parece — sempre pensou, e pensa, que cassação, ou não, é no momento eleitoral (leia-se, no processo eleitoral). Quem coloca através do voto tira através do voto, este soberano, sagrado, democrático.

 

ESQUERDA

O sindicalista José Osmir Bertazzoni, advogado e jornalista — colaborador deste jornal — está se recuperando bem e manda um recado aos amigos: “Minha cirurgia foi boa, estou em casa me recuperando. Tirei um neuroma do pé esquerdo. Veja que até nisso eu não me alinho com a direita”. Essa boa, saúde e paz.

 

MULTAS

O governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), poderá anistiar multas para quem não usou máscaras durante a pandemia do Covid-19. Isso é normal, nada demais. Só que as críticas aparecem porque o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi o que mais abusou em não usar a proteção naquele período. Mas virou fato político.

 

FRANÇA

O ex-governador Márcio França (PSB), ministro dos Portos e Aeroportos do Governo do presidente Lula (P), é rápido, quando precisa ser: “Só Janja é imutável no governo Lula”, referindo-se a possíveis mudanças nos ministérios da República. Até agora, não recebeu qualquer sinal de alteração na sua Pasta.

 

DESPEDIDA

O desembargador Sérgio do Nascimento despediu-se do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) na plenária desta terça (8). O seu biênio como membro efetivo da Corte Eleitoral paulista, na classe juiz do Tribunal Regional Federal (TRF), encerra-se nesta quarta (9). “Falar do desembargador Sérgio do Nascimento é falar de um ser humano que dificilmente encontramos hoje, com um coração tão generoso. Ele é a bondade em pessoa”, afirmou o juiz Márcio Kayatt.

 

ASBRAP: 30 ANOS

Foi um grande sucesso o Simpósio em Comemoração aos 30 Anos da Associação Brasileira de Pesquisadores de História e Genealogia – Asbrap, realizado dia 5/8/2023 no Museu da Imigração, em São Paulo. Armando Alexandre dos Santos, de Piracicaba, um dos fundadores, esteve lá.

1 comentário em “Caldeirão Político”

  1. Bom dia Capiau . O encontro de grandes líderes do PSDB foi muito interessante e dou meus parabéns ao ex-presidente FHC , pelos seus 92 anos e ao plano Real , pelos 29 anos de criação . Mas ainda é possível salvar o PSDB do caos e decadência que está sofrendo ao longo das eleições ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima