Inclusão – Escola do Legislativo inicia, hoje (1º), os cursos de libras

A Escola do Legislativo “Antonio Carlos Danelon – Totó Danelon”, da Câmara Municipal de Piracicaba, em parceria com Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) Piracicaba promove cursos de libras com níveis distribuídos do iniciante ao avançado e uma turma temática para profissionais do comércio. As inscrições para qualquer um dos níveis estiveram disponíveis de 26 a 28 de junho. O curso será presencial, na sala de aula da Escola do Legislativo, com entrada pela rua do Rosário, 833, no Centro.

Cada curso terá a duração de um semestre e as cargas horárias também são diferenciadas, assim como o número de vagas. No processo de inscrição foi reservado 25% das vagas para candidatos negros e de 5% para pessoas com necessidades especiais. Para concorrer às vagas específicas foram necessárias a comprovação através de documentos obrigatórios. Neste link, é possível obter o edital completo. Os pré-requisitos para preencher as vagas são de acordo com o nível escolhido.

Confira os detalhes sobre cada curso:

Libras I: será às terças-feiras, das 16h às 18h, com carga horária de 40h. Início em 1º. de agosto e previsão de término em 12 de dezembro. Requisitos: ser maior de 16 anos e ter Ensino Fundamental completo.

Libras avançado: serás às terças-feiras, das 18h30 às 21h30, com carga horária de 60h. Início em 1º. de agosto e previsão de término em 12 de dezembro. Requisitos: ter Ensino Médio e curso de libras intermediário completos.

Libras temática (básico comércio): será às quartas-feiras, das 16h10 às 18h32, com carga horária de 40h. Início em 2 de agosto e previsão de término em 29 de novembro. Requisito: ter trabalhado ou trabalhar no comércio.

Libras intermediário: será às quartas-feiras, das 18h35 às 21h45, com carga horária de 80h. Início em 2 de agosto e previsão de término em 13 de dezembro. Requisitos: ter Ensino Médio e curso de libras I completos.

O curso dará direito a certificado e será ministrado pela docente Vilma de Jesus da Conceição, também docente do IFSP- Piracicaba. Possui graduação em Letras Libras pela UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), habilitada em ensino de Libras e tradução interpretação pelo MEC. Ela também é integrante da comunidade surda desde 1995.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima