Inclusão – Reunião na FDE discute melhorias em acessibilidade de escola estadual

Encontro na sede da Fundação para o Desenvolvimento da Educação, em São Paulo, e tratou de protocolo de melhorias na EE ‘Profa. Jaçanã Altair Pereira Guerrini”

A construção de rampas de acessibilidade e a retirada de um muro, com o intuito de melhorar a acessibilidade na Escola Estadual ‘Professora Jaçanã Altair Pereira Guerrini”, localizada na Vila Independência, foi tema de uma conversa, nesta segunda-feira (10), entre o vereador Gilmar Rotta (PP), a diretora da escola, Andrea Bello, e a assessora técnica da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), a advogada Emanuelle de Cássia Ribeiro.

A reunião aconteceu na cidade de São Paulo, na sede da Fundação, que é ligada ao governo estadual. Durante a conversa, foi debatido o protocolo pela escola, junto à FDE, da solicitação das obras de melhorias pleiteadas pela comunidade escolar.

Andrea Bello informou que a comunidade está bastante aflita e que cobra soluções rápidas para melhorar a acessibilidade de crianças com deficiências. A diretora ainda falou que alunos com pouca ou nenhuma mobilidade encontram dificuldades para chegar até as salas de aulas, já que precisam passar pelo estacionamento da escola, que é de terra e, em dias de chuva, fica intransitável. Também de acordo com ela, a locomoção desses alunos até o refeitório é dificultada pela ausência de rampas de acesso.

Emanuelle explicou que solicitações como estas entram com prioridade no FDE e informou que o protocolo das melhorias da escola está na Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. Ela disse, ainda, que nesta semana se reunirá com a secretaria executiva para verificar a situação da demanda e observar se todas as análises já foram realizadas.

“Na semana que vem entrarei novamente em contato com a Dra. Emanuelle para ter ciência de qual encaminhamento será feito, para seja possível realizar as melhorias na escola”, concluiu Rotta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima