
As equipes do Plano Municipal de Combate ao Aedes (PMCA) recolheram 5,5 toneladas de inservíveis no Arrastão da Dengue realizado no último sábado, 8, na região do Jardim Oriente, Serra Verde, Jardim Água Branca e Parque Água Branca. O objetivo é o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela urbana. O PMCA é ligado ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Secretaria Municipal de Saúde.
No sábado anterior, 01/07, a ação aconteceu na região do Monte Líbano, Parque dos Eucaliptos, Jardim Noêmia, Ingá, Vila São Paulo, Haiti, Jardim das Flores e Morada do Sol, quando foram recolhidos 5,5 toneladas de inservíveis no Arrastão da Dengue.
PRÓXIMA AÇÃO – No próximo sábado, 15, o Arrastão da Dengue acontecerá na região do Castelinho e Jardim São Miguel, sendo que o ponto de encontro será na área verde do Jardim São Miguel (Rua Dr. Lula, s/nº). A orientação do coordenador do PMCA, Sebastião Amaral Campos, o Tom, é para que os moradores deixem nas calçadas qualquer material que possa acumular água. Não serão recolhidos entulho, lixo doméstico e galhos de árvores.