Na Câmara – Bebel cobra a valorização dos servidores municipais

Ao utilizar a tribuna da Câmara, a deputada Professora Bebel falou da importância da valorização dos servidores públicos municipais. Crédito: Divulgação 

A posição foi defendida pela parlamentar durante as sessões extraordinárias realizada pela Câmara de Vereadores, na manhã de segunda (10)

 

A deputada estadual Professora Bebel (PT), que também é segunda presidenta da Apeoesp, defendeu e cobrou do poder público municipal a valorização dos servidores públicos municipais, inclusive com o encaminhamento à Câmara de Vereadores de Piracicaba de um plano de cargos e salários para o funcionalismo municipal. A posição foi defendida pela parlamentar durante as sessões extraordinárias realizada pela Câmara de Vereadores, na manhã de segunda (10), quando os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto de lei 137/2023, alterando a lei 9.888/2023, que dispõe sobre a recomposição de vencimentos e salários dos servidores públicos de Piracicaba, em 5,92%, retroativos a primeiro de março, data-base da categoria.

A deputada Professora Bebel cumprimentou a todos pela aprovação da propositura do Poder Executivo, corrigindo um equívoco do próprio poder público municipal, que, inicialmente, aprovado pelo legislativo, também incluía os vencimentos do prefeito, seu vice e do secretariado, o que foi considerado inconstitucional, retardando, com isso, o reajuste salarial à categoria.

Da tribuna da Câmara, a convite do seu presidente, Wagner de Oliveira, o Wagnão, a deputada Professora Bebel cumprimentou os vereadores pela aprovação da propositura, resultado de uma luta do sindicato e dos servidores municipais, e cobrou um plano de cargos e salários para a categoria que é fundamental para a valorização desta importante categoria de trabalhadores que muito tem feito pela nossa cidade.

ESTADO — Bebel, no entanto, lamentou que o Governo do Estado de São Paulo, infelizmente, concedeu reajustes salariais diferenciados aos servidores estaduais, apesar de o orçamento estadual comportar um reajuste linear de 20% a toda categoria e não apenas a parte dela. “Precisamos valorizar os servidores públicos municipais, que são os responsáveis por garantir a prestação de serviços de qualidade à população nas mais diferentes áreas”, completou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima