Municipais – Sindicato classifica envio de PL como “vitória dos servidores”

Valdir Sgrigneiro, presidente do sindicato; Osmir Bertazzoni, dirigente sindical, e o vereador Cássio Luiz Barbosa (PL), o Cassio Fala Pira

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Piracicaba e Região classificou como uma “vitória dos servidores” o envio do novo projeto de lei para a reposição salarial do funcionamento. A diretoria da entidade manteve a assembleia marcada para a noite de ontem (6), com transmissão online pelo Canal Sol e Facebook do Sindicato e teve as principais deliberações: 1) Reorganização dos trabalhos sindical por meio dos comitês dos trabalhadores de base. 2) Trabalho em conjunto do sindicato com os movimentos sociais, para fortalecimento do serviço público.
Em texto encaminhado pela assessoria da entidade, os dirigentes do Sindicato dos Municipais afirmam que “trabalharam arduamente em conjunto com os servidores municipais e com a Mesa Diretora da Câmara Municipal” para garantir que a Prefeitura de Piracicaba pagasse a reposição salarial dos servidores, realizaram reuniões constantes com servidores e “pressionaram o Poder Executivo” para solucionar o problema o mais rápido possível.
Estiveram presentes José Valdir Sgrigneiro – presidente, Osmir Bertazzoni, Wiliam DeLima, Valdir Martins, Renata Perazoli, Samantha Maniero, Moises Leite e Francisco Guastalli. Participou também, o vereador, Cassio Luiz (PL) e o presidente do PCB, Vinícius Bená.

PROTOCOLADO – Foi protocolado na tarde de ontem (6) o Projeto de Lei 137/2023 referente ao reajuste salarial dos servidores de Piracicaba. Este PL reconhece o esforço dos servidores públicos municipais quando, em Assembleia Geral convocada pela diretoria sindicato, aprovaram o reajuste de 5,92% a partir de março de 2023 e de 3,17% a partir de julho deste ano.

“Esta é uma grande vitória para os servidores. O Sindicato defende a categoria que é valorosa, nos serviços prestados a essa municipalidade”, destacaram os dirigentes da entidade.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima