Papeleiros – Sindicalistas em encontro para campanha salarial

O presidente do Sintipel, Emerson Cavalheiro, que estará participando do 5º Encontro Nacional dos Papeleiros. Crédito: Divulgação

Diretores do Sintipel (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Papel, Papelão e Artefatos de Papel) participam de 5 a 7 de julho, do 5º Encontro Nacional dos Trabalhadores Papeleiros, que irá definir as principais bandeiras a serem reivindicadas pela categoria na campanha salarial deste ano. O encontro acontecerá na cidade de Praia Grande, no Centro de Lazer dos Comerciários, e reunirá dirigentes sindicais de todo país, sendo sete do Sintipel de Piracicaba.

O presidente do Sintipel, Emerson Cavalheiro, que participará deste encontro nacional da categoria, diz que o evento é importante, uma vez que é marcado pela discussão da atual conjuntura política e econômica, que contribui para definir o norte e as estratégias da campanha salarial dos trabalhadores nas indústrias papeleiras. A categoria tem data-base em primeiro de outubro e soma cerca de 1500 trabalhadores em Piracicaba e região. “Esta nossa participação contribui é fundamental para que juntos possamos definir os eixos e as estratégias da campanha salarial deste ano, que se dará com a inflação em queda”, ressalta.

O Encontro Nacional será aberto com Curso de Formação Sindical para Cipeiros, nesta quarta-feira, 5 de julho, às 13 horas, enquanto que à noite, às 20 horas, acontece a plenária com os presidentes dos sindicatos participantes. Já no segundo dia do evento, está programada a participação de diversas autoridades, entre lideranças sindicais, políticas e de centrais sindicais. Das 10 às 11 horas, acontecerá a palestra “Balanço Negociações Coletivas 2023”, que será ministrada por Victor Pagani, supervisor técnico do Dieese. Em seguida terá a palestra com o tema: “Conjuntura Política, Econômica e Social”, Marcio Pochmann, economista, pesquisador e professor da Unicamp. No período da tarde, será debatido o painel “Governo Lula: Realidade e Desafios”, por Alysson de Sá, jornalista e assessor parlamentar do DIAP.

Na sexta-feira, 07 de julho, acontecerá o debate sobre a “Reforma Sindical”, com a participação dos advogados César Augusto de Mello e Amilcar, e do ministro do Trabalho, Luiz Marinho. O evento será encerrado com a aprovação das principais bandeiras que irão nortear a pauta de reivindicações da categoria.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima