Educação – Requerimento questiona quadro de servidores e finanças da Fumep/EEP

A situação financeira da Fumep (Fundação Municipal de Ensino) e a busca por informações sobre o seu quadro de servidores, alunos matriculados e índice de conclusão dos cursos oferecidos pela instituição figuram entre os questionamentos de uma propositura aprovada pela Câmara Municipal de Piracicaba na noite desta segunda-feira (26), na 37ª Reunião Ordinária.

De autoria do vereador Rerlison Rezende (PSDB), o Relinho, o requerimento 554/23 pergunta qual a situação financeira da instituição no ano passado, “qual o saldo em caixa em 31/12/2022?” e se “houve déficit orçamentário nos anos de 2021 e 2022?”.

Ele ainda questiona quantos professores atuam na Fumep e na EEP (Escola de Engenharia de Piracicaba) sem concurso público para as matérias às quais lecionam” e, qual foi o gasto da instituição com a folha de pagamento dos funcionários nos anos de 2021 e 2022. Na sequência, Relinho pergunta “quanto, em percentual, este gasto representou no orçamento?”.

O parlamentar também questiona quantos alunos foram matriculados na instituição em 2021 e 2022 e qual foi o índice de conclusão dos cursos no mesmo período.

Por fim, ele pergunta “quem são os membros do Conselho de Curadores da FUMEP e EEP na gestão atual?” e pede que ao Executivo que informe “especificadamente por quem foram realizadas cada uma das indicações dos membros do Conselho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima