Câmara – Retomada de projeto evidência defesa ambiental em discussões

Parceria entre o poder público e a iniciativa privada poderá resultar na dinamização do Projeto Prevenir, Educar e Reciclar, idealizado por Daniel Ferraz; CRÉDITO: Samuca Miazaki

 

Ensinar as pessoas a reutilizar material reciclável, a exemplo das garrafas pet, no estímulo à criatividade e percepção motora, além de agregar valores aos objetos produzidos e, ainda contribuir em campanhas de saúde pública, como a Dengue, com foco no desenvolvimento sustentável.

Com estas premissas, tendo como foco a educação ambiental, o piracicabano nascido na Vila Rezende, na “Bimboca”, Daniel Ferraz de Campos, nos seus 73 anos encontra disposição para dar continuidade ao Projeto Prevenir, Educar e Reciclar, em iniciativa idealizada há mais de 30 anos, sendo que desde o ano de 1991 tem apresentado este projeto na Câmara Municipal de Piracicaba e, também com o registro de inúmeras escolas e entidades da cidade, além de parceria oficial com o poder público, por 10 anos, de 2001 a 2009 quando o projeto funcionou nas dependências do Zoológico Municipal, com a participação de escolares.

Para novas tratativas visando a dinamização deste projeto na cidade, o presidente da Mesa Diretora, Wagner Oliveira, o Wagnão (Cidadania) recebeu na sala de reuniões de seu gabinete, na manhã desta quarta-feira (21) a presença de Daniel Ferraz de Campos, Técnico em Química, habilitação plena, que reiterou a sua trajetória como voluntário, em projeto que procura despertar a consciência do cidadão na defesa ambiental.

Daniel discorreu sobre sua trajetória de luta e desempenho perante este projeto, mostrando diversas publicações, em jornais, livros e revistas, além de participações que teve na Câmara, no uso da Tribuna Popular, bem como em atividades lúdicas, com exposições, que foram desenvolvidas nas dependências da Casa de Leis.

O ambientalista também demonstrou sua veia poética e artista, na declamação de poemas e canto “à capela”, a exemplo de campanha da Dengue, na composição de jingle e peça publicitária, onde confeccionou um mosquito estilizado, com material pet, que serviu de mascote na divulgação de ações preventivas.

Daniel também demonstrou o seu lado afetivo na defesa animal, quando, emocionado, lembrou do pequeno “Totó”, seu cachorro de estimação, que na verdade recebeu o nome de “Surubim”, quando frequentava as margens do rio Tietê, por ocasião de quando sua família morou em Barra Bonita.

“Meu desafio é criar agentes multiplicadores para que este projeto de reciclagem continue”, concluiu Daniel Ferraz, que também pontuou diversos parlamentares, que o auxiliam em diferentes ações em sua luta ambiental.

O vereador Wagnão destacou a relevância da continuidade dos projetos de Daniel Ferraz. O parlamentar se comprometeu a acionar o Executivo, principalmente no setor ambiental, para rever parceiras com as escolas, além de entidades na defesa de pessoas com deficiência, dependentes químicos e público relacionado com a educação ambiental. Além de acionar empresas do setor ambiental, como a Mirante, Ecoterra e outras, que possam firmar parceria com esta iniciativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima