Saúde – Audiência debate contratação de OSS para gerenciar UPAs

O início do processo de transição no gerenciamento das UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) da Vila Cristina e da Vila Sônia, que passarão a ser administradas pela OSS (Organização Social de Saúde) Hospital Mahatma Gandhi, será tema de audiência pública que acontece nesta terça-feira (20), às 19 horas, no plenário “Francisco Antônio Coelho”.

Solicitada por meio do requerimento 527/2023, de autoria do vereador Paulo Campos (Podemos), a audiência convoca o secretário municipal de Saúde, Filemon Silvano, e convida representantes da OSS, o prefeito municipal Luciano Almeida e a presidente do Conselho Municipal de Saúde.

O parlamentar, no texto do requerimento, traz que o “processo de transição da gestão das UPAs Frei Sigrist, no Vila Cristina, e Nestor Longatto, no Vila Sônia, está acontecendo desde o dia 01 de junho, conforme noticiado pela imprensa, e vai até de 30 de junho de 2023, pela OSS Hospital Mahatma Gandhi, vencedora do Chamamento Público aberto no ano passado pela Secretaria de Saúde de Piracicaba”. Ainda no texto da propositura o vereador informa que “o contrato custará aos cofres públicos o valor mensal de R$ 4.438 milhões, com início de funcionamento dia 01 de julho de 2023”.

A audiência é aberta ao público, que pode participar presencialmente da galeria do plenário “Francisco Antônio Coelho”, localizado no andar térreo da Câmara Municipal de Piracicaba, com entrada pela rua Alferes José Caetano, 834, centro.

O evento também será transmitido pela TV Câmara Piracicaba, ao vivo, nos canais 11.3 da tv aberta digital, 4 da Net/Claro e 9 da Vivo. Haverá, igualmente, transmissão simultânea pelo canal do YouTube da TV Câmara e pelo Facebook do Legislativo municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima