Show – Sesc recebe Benito di Paula & Rodrigo Vellozo

Show conta ainda com seus inesquecíveis clássicos, tais como, “Charlie Brown”, “Retalhos de Cetim”, “Mulher Brasileira”, entre outras

  

Venda de ingressos está disponível nas plataformas online e, a partir de hoje, 14, às 17h, nas bilheterias físicas

 

No próximo dia 24, às 20h, como parte do projeto No Palco do Sesc, Benito di Paula realiza show de lançamento de seu mais recente trabalho, dirigido, produzido e com participação especial de seu filho, Rodrigo Vellozo. São músicas inéditas em uma nova sonoridade, acompanhado dos músicos Anderson Quevedo (saxofone), Allen Alencar (guitarra), João Deo Gracias (baixo e synth), Igor Caracas (bateria) e Luiz Carlos de Paula (percussão). O show conta ainda com seus inesquecíveis clássicos, tais como, “Charlie Brown”, “Retalhos de Cetim”, “Mulher Brasileira”, entre outras.

O que começou com Rodrigo Vellozo pesquisando canções que nunca haviam sido gravadas por Benito di Paula se transformou no disco O Infalível Zen. Este é o primeiro registro completo assinado entre pai e filho, que reúne composições inéditas de Benito em 25 anos. No show “O Infalível Zen”, em comemoração aos 80 anos de Benito, pai e filho apresentam o repertório inédito em diálogo com alguns dos clássicos do repertório deste emblemático artista da cultura popular brasileira. A sonoridade contemporânea em contato com toda a inventividade de Benito.

Ainda sobre o álbum, escreveu Bernardo Oliveira no final de 2021: “Em tudo O Infalível Zen transpira a aura do risco, da aventura, do desacordo, do erro e do acerto. A direção artística de Rodrigo Vellozo juntamente com o cantor e compositor Romulo Fróes, imprimiu no álbum uma atitude criativa em nada contemplativa. Assumindo contornos marcados por uma cadência do samba chorado, porém arranjada com um balanço mais funky, “O Infalível Zen” (Benito Di Paula / Rodrigo Campos), soa de uma maneira diferente, quase distante, daquela que Benito costumava levar para os seus discos clássicos dos 1970 e 1980, mais ligados ao samba e ao bolero”.

O Infalível Zen” é, talvez, a canção-signo do álbum, que sinaliza “o meio do caminho”, o dualismo simbólico que marca toda e qualquer trajetória humana. Um par de anjos sempre nos aguarda na esquina, envoltos em uma atmosfera de encruzilhada, entre a vida e morte, entre o passado e o futuro, entre invenção e reinvenção. A sequência de faixas traz um Benito Di Paula um tanto quanto diferente daquele a que o povão brasileiro tem notícia.”

NO PALCO DO SESC – O projeto apresenta grandes nomes da música brasileira, de ontem e de hoje, artistas consagrados que fizeram história na cena musical dos mais diversos gêneros e também aqueles que, aos poucos, vão conquistando espaço cada vez maior nas plataformas digitais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima