Homenagem – Adealq/Esalq inaugura a Sala ‘Prof. Zilmar Ziller Marcos’

Prof. Zilmar Ziller Marcos na inauguração do espaço que leva o seu nome. CRÉDITO: Gerhard Waller

Livros de diversas áreas do saber, objetos pessoais, mobiliário, certificações de mérito e outras lembranças do cotidiano pessoal e profissional compõem a Sala Professor Zilmar Ziller Marcos, inaugurada na manhã de ontem, 7, na sede da Adealq (Associação dos Ex-Alunos da Esalq).

Com a presença do próprio Zilmar e seus familiares, a vice-presidente da Adealq, Helena Liva, anunciou a criação do espaço em homenagem ao docente que trilhou sua carreira no departamento de Ciência do Solo da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP). Liva comentou que essa homenagem retribui de forma singela as contribuições do docente para a Esalq. “É uma honra receber o Prof. Zilmar e seus familiares aqui para essa homenagem. É um singelo reconhecimento diante da grandeza do que ele representa e das contribuições que ele propiciou à Escola”.

Na sala estão à disposição para consulta mais de 500 livros, entre didáticos e científicos da Ciência do Solo, de literatura brasileira e estrangeira, além de outras publicações de áreas como a Filosofia.

Em sua fala de agradecimento, Zilmar Ziller Marcos preferiu não fazer discurso. “Prefiro não discursar, mas apenas trocar olhares com os presentes e agradecer essa homenagem surpreendente. Temos nessa sala uma variedade de temas, mas que se unem pelo interesse pelas pessoas, pelo público. Isso sempre me inspirou”, declarou.

PAN-GNÓSIO – No acervo da Sala Prof. Zilmar Ziller Marcos encontra-se ainda a coleção completa de DVDs com gravações do Panorama Amplo dos Campos do Conhecimento (Pan-gnósio), projeto coordenado pelo docente, pela Associação dos Docentes Aposentados da Esalq (Adae), com apoio da Comissão de Cultura e Extensão Universitária (CCEx) da Escola. Espaço na Associação dos Ex-Alunos da Esalq abriga parte do acervo de livros, DVDs, publicações científicas e objetos de trabalho do docente que trajetória marcante na Ciência do Solo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima