Homenagem – Voto de congratulações enaltece ‘maioridade’ de bar cultural

Neder recebeu a homenagem acompanhado da esposa, mãe e filho. CRÉDITO: Guilherme Leite

 

A Câmara Municipal de Piracicaba prestou homenagem ao Bar Estação Cultural pelos 18 anos de história. Na noite desta segunda-feira (29), no hall do Salão Nobre Helly de Campos Melges, foi entregue ao proprietário do estabelecimento, André Neder Morato, um voto de congratulações, por iniciativa do vereador Paulo Camolesi (PDT).

A homenagem foi proposta por meio do requerimento 303/2023, aprovado pelo plenário da Casa na reunião ordinária de 24 de abril deste ano. Durante a entrega, Neder esteve na Câmara acompanhado da mãe Sônia Maria Neder Morato, da esposa Mariana Souza e do filho Felipe, de dois anos.

Logo no início de seu pronunciamento, Paulo Camolesi lembrou que a indicação da homenagem veio do seu assessor Luiz Azal. “Um voto de congratulações representa o reconhecimento que os vereadores e a Câmara têm por pessoas como você, que não medem esforços para empreender e por valorizar os artistas da cidade”, disse o vereador.

Localizado à rua Benjamin Constant, 1880, Centro, o Estação Cultural foi pensado para oferecer música de qualidade e gastronomia diferenciada, em um ambiente cultural. Seus fundadores são também amigos de infância: além de Neder, Caio Henrique Villela de Andrade e Christian Brasiliense Lemos.

No texto do requerimento, Camolesi lembra que o espaço, além de eclético, fomenta a cultura e dá a oportunidade para pessoas que possuem talentos divulgarem seus trabalhos. Às quintas-feiras, o “Estação” abre seu palco para os grupos de forró; às sextas, as apresentações são de músicos ligados ao choro, samba ou reggae. Os sábados são dedicados às várias vertentes do rock and roll e os domingos para a dança de salão.

Neder agradeceu ao vereador por reconhecer a “maioridade” do Estação Cultural. “Manter um bar é algo muito difícil, mais ainda com tantos anos. Considero isso uma vitória, pois faço o que gosto. Conseguimos manter o nosso público, em um ambiente familiar que alcança desde o público mais jovem até quem começou a frequentar desde que criamos o espaço.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima