Municipalização- Ana Pavão argumenta que decisão caberia às escolas

Entrevista ao vivo foi concedida nesta segunda-feira (22). CRÉDITO: Guilherme Leite

 

O programa Primeiro Tempo, da TV Câmara, trouxe a participação da vereadora Ana Pavão (PL), ao vivo do Plenário Francisco Antonio Coelho, na noite de segunda-feira (22). Durante a entrevista, ela comentou a moção de apelo 69/2023, que foi votada na sequência, durante a 29ª Reunião Ordinária. Endereçada ao secretário estadual de Educação, Renato Feder, a propositura trata da eventual municipalização de oito escolas estaduais de Piracicaba.

Ana Pavão relatou ter participado de uma reunião na sexta-feira (19) entre os representantes das oito escolas estaduais, o secretário Bruno Roza (Educação) e o dirigente regional de ensino, Fábio Negreiros. Na ocasião, ficou definido que a escolha pela municipalização ou não seria da instituição. “Uma semana para que elas pudessem decidir. Qual deseja e qual não deseja. E, em cima dessa decisão de diretoria e demais membros da escola, vamos dar sequência em um projeto”, informou a vereadora.

Um dos pontos citados pela vereadora é a informação sobre o pedido de municipalização. “Aonde está esse oficío? Não existe! Eu procurei a semana inteira”, completou ela.

Ainda na entrevista, Ana Pavão comentou o projeto de lei de sua autoria, o 246/2022, votado em primeira discussão também nesta segunda-feira, em benefício de corredores amadores da cidade que disputam maratonas e meias maratonas. “Hoje temos na cidade várias corridas, que funcionam, são belíssimas, mas que no final de tudo não tem incentivo nenhum para o corredor. A gente quer que o atleta seja reconhecido, o que hoje não acontece”, informou.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima