Alesp – Professora Bebel lança a frente parlamentar em defesa do Iamspe

O lançamento da Frente em defesa do Iamspe aconteceu nesta última terça (16) e tem como coordenadora a deputada estadual Professora Bebel. Crédito: Divulgação

Em audiência pública no auditório Paulo Kobayashi da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) foi lançada, na noite de terça (16), a Frente Parlamentar em Defesa do Iamspe, que visa garantir o fortalecimento do instituto e melhorar o atendimento. A Frente Parlamentar em Defesa do Iamspe é coordenada por um colegiado formado pela deputada estadual Professora Bebel (PT) e pelos deputados Paulo Batista Reis (PT) e Valdomiro Lopes (PSB) e visa promover através de um amplo diálogo e participação de representantes do funcionalismo e da sociedade paulista a discussão e o aprimoramento da legislação e de políticas voltadas ao fortalecimento do Instituto.

Para a deputada Professora Bebel, o grande comparecimento de servidores e representantes de entidades do funcionalismo no relançamento desta Frente “demonstra a importância dessa questão, pois a saúde é fundamental e nosso bem maior”. No evento, a deputada fez duras críticas aos sucessivos governos do Estado de São Paulo, sobretudo o governador João Doria, que causaram sérios danos ao Instituto.

Ficou estabelecido que a Frente vai realizar a luta imediata para que seja pautado, discutido e votado o PLC 52, que reorganiza e fortalece o IAMSPE e, particularmente, a instituição do Conselho de Administração paritário para gerir democraticamente o Instituto, o Hospital do Servidor e estancar a terceirização e a privatização que avançaram nos últimos anos e melhorar significativamente o atendimento, valorizando seus profissionais. “Vamos cobrar também que o Estado pague sua cota parte para sustentar o IAMSPE e que seja ampliada a oferta de hospitais no Interior do Estado para atender os servidores públicos estaduais e seus agregados, como é o caso de Piracicaba, que há quase 20 anos se encontra sem um hospital para garantir atendimento a mais de 30 mil vidas”, enfatiza a deputada Professora Bebel.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima