Servidores estaduais – Entidades farão mobilização unificada para cobrar reajuste  

A deputada Professora Bebel coordena encontro com lideranças de entidades do funcionalismo estadual, visando uma mobilização da categoria por reajuste salarial. Crédito: Divulgação

Entidades que representam os servidores públicos estaduais irão ampliar a mobilização para o desenvolvimento de uma grande campanha estadual unificada para que todas as categorias do funcionalismo público estadual sejam valorizados. Esta foi a deliberação do encontro promovido na manhã desta última terça (9) pela presidenta da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), deputada estadual Professora Bebel (PT), na Casa do Professor, em São Paulo, que reuniu lideranças das principais entidades do funcionalismo estadual.

Bebel destaca que “o funcionalismo sabe que enfrentamos um governo que não prioriza os serviços públicos e os servidores e temos consciência da necessidade de muita mobilização para obter reajuste. E saímos todos da reunião imbuídos deste espírito de luta para chamar mais entidades e organizar um amplo movimento, cobrando de imediato do governo uma mesa de negociação”.

Para a presidenta da Apeoesp, é fundamental que as entidades que representam o funcionalismo estadual, das mais diversas áreas, se unam para fazer uma grade mobilização estadual, visando pressionar o governador o Estado de São Paulo que não garantiu, até agora, nenhum reajuste salarial a maior parte dos servidores. Desde que o governador Tarcísio de Freitas tomou posse, em janeiro, a presidenta da Apeoesp já encaminhou diversos ofícios tanto a ele como  ao secretário estadual da Educação, Renato Feder, cobrando a criação de uma mesa permanente de negociação com a entidade, para discutir tanto os salários dos professores como o magistério paulista, assim como tem feito sistemáticas cobranças na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Apesar das cobranças, o governo estadual, apesar de informar à presidenta da Apeoesp que abriria a negociação, durante encontro que teve com o secretário estadual da Educação, em meados de fevereiro, até agora não marcou nenhum novo encontro com a Apeoesp. “Portanto, vamos ampliar essa mobilização para que este movimento tenha mais força para que o governo estadual reconheça a importância dos serviços públicos e dos seus servidores”, completa.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima