Necessidades alimentares – Inscrição ao primeiro ciclo termina dia 11

A Escola do Legislativo de Piracicaba “Antonio Carlos Danelon – Totó Danelon” promove roda de conversa para abordar a temática “Necessidades Alimentares Especiais”, mediante o olhar de especialistas e profissionais que passam pela educação, saúde, psicologia e áreas afins. Serão três eventos, iniciando na modalidade online e dois presenciais, a serem realizados nas dependências da secretaria municipal de Educação (rua Cristiano Cleopath, 190). As inscrições podem ser feitas no site www.camarapiracicaba.sp.gov.br e prosseguem até 17 de maio.

As atividades integram a VI Semana da Conscientização da Alergia Alimentar de Piracicaba, conforme o decreto legislativo 17/2018. Os trabalhos recebem o apoio da conselheira da Escola do Legislativo, vereadora Silvia Morales (PV), do Mandato Coletivo A Cidade é Sua. A Semana da Conscientização da Alergia Alimentar é realizada anualmente na terceira semana do mês de maio e visa a conscientização sobre as alergias alimentares através da ampliação do diálogo.

No primeiro ciclo de conversa, o curso acontecerá em 15 de maio, com duas horas de duração, das 9h às 11h. O evento será através do aplicativo Zoom, com transmissão simultânea pelo YouTube (Escola do Legislativo Piracicaba), os inscritos receberão o link de acesso para a sala de reunião por email e/ou WhatsApp. As inscrições terminam nesta quinta-feira (11).

Nesta atividade, o Coletivo Acolhimento Alimentar apresenta duas publicações que visam ajudar na inclusão e acolhimento de crianças que convivem com alergia alimentar e doença celíaca nas escolas. Terá destaque publicações como a cartilha “Orientações para pais e professores sobre Alergia Alimentar: Como detectar sinais e sintomas de manifestações alérgicas?”, direcionada para inclusão escolar do alérgico, publicada em 2021, pela APAAM (Associação da Pessoa Alérgica Alimentar do Amazonas) em uma parceria com a Escola do Legislativo do Estado do Amazonas.

A cartilha “Atendimento dos alunos celíacos no Programa Nacional de Alimentação Escolar” foi publicada em 2018 pelo Rio Sem Glúten e direcionada à inclusão do estudante celíaco, contando com capítulo exclusivo dedicado a explicar as boas práticas de manipulação que permitem o provimento de alimentação escolar segura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima