Selam – Vereador acompanha reforma em ginásio no bairro Pauliceia

Local visitado por Gustavo Pompeo já recebeu pintura e teve corrigidos problemas de infiltração

O vereador Gustavo Pompeo (Avante) acompanhou, na tarde de sexta-feira (5), a reforma que está sendo realizada pela Prefeitura no ginásio poliesportivo “Alfredo de Almeida Leite”, na Pauliceia. No local, o parlamentar conversou com Valéria, funcionária responsável por cuidar do espaço, e conheceu o campo de bocha que fica ao lado.

Valéria comentou que todos os horários no ginásio estão preenchidos com atividades de diversas modalidades esportivas e que a reforma “foi muito positiva”, a começar pela pintura nos vestiários e pela correção dos problemas de infiltração que havia neles e na sala da administração. A funcionária comentou que a pintura no chão da quadra também foi importante, uma vez que deixa o piso mais visível para a prática das atividades esportivas.

Ela apontou que “ainda faltam algumas melhorias” a ser feitas, que foram inclusive solicitadas por Gustavo Pompeo, como a troca de telhas, já que há pontos que precisam passar por manutenção.

Outras melhorias necessárias são a troca da iluminação comum por LED e a instalação de exaustores para diminuir a temperatura do ambiente. Segundo Valéria, o ginásio, durante as atividades esportivas, “fica muito abafado por falta dessa ventilação”, principalmente porque as portas laterais precisam estar fechadas para garantir maior segurança, de modo que os exaustores auxiliariam na circulação do ar.

Valéria também comentou que tem recebido muitas reclamações da população local, que não consegue fazer uso do espaço por conta de já haver atividades esportivas programadas para ele. A funcionária conta que um grupo de moradores que fazia uso do ginásio para pequenas competições, às segundas-feiras à noite, não está mais tendo acesso.

Gustavo Pompeo colocou-se à disposição para reivindicar as melhorias junto ao Executivo e fazer os encaminhamentos nesta semana, além de conversar com a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras para viabilizar as medidas. Ele também se propôs a entender o motivo que originou a falta de disponibilidade do ginásio para uso da comunidade.

“Claro que a reforma do espaço se faz necessária, até para que, de fato, as atividades esportivas sejam praticadas no local, mas garantir que a população que mora em torno do ginásio faça o bom uso do espaço deve ser prioridade”, comentou Gustavo Pompeo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima