O vereador Josef Borges (Solidariedade) defendeu o aumento do teto salarial dos servidores de Piracicaba, com a aprovação do projeto de lei 76/2023, de autoria da Mesa Diretora, que também reajustou o subsídio do prefeito, do vice-prefeito e dos secretários municipais. “Hoje nós demos um passo importante. Isso contribui de maneira importante para a questão do piso salarial dos médicos”, disse.
Ele destacou a atuação de toda a Câmara – “parabenizo todos os vereadores, porque essa foi uma grande conquista”, disse, ao ocupar a tribuna do Legislativo nesta quinta-feira (4), durante a 24ª Reunião Ordinária. “Agora, os médicos que forem prestar concurso, a partir de janeiro de 2023, vão ter o salário que merecem”, disse.
Josef Borges também aproveitou para destacar a homologação da OSS (Organização Social de Saúde) para gestão das unidades de pronto-atendimento (UPA) das regiões de Vila Cristina e da Vila Sônia e também a criação de 460 empregos com carteira assinada na cidade, sendo que 267 foram para mulheres.
“Gostaria de parabenizar o secretário José Luiz Guidotti Jr. (da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo), e que mais ações como essas aconteçam, porque as mulheres merecem”, destacou Josef Borges.