Volume 3 – “Guardiões da Galáxia” encerra a épica trilogia

Aos 80 anos e sem Spielberg na direção, Harrison Ford volta às telas no 5° filme da série Indiana Jones, que estreia em junho

Única estreia neste final de semana nas telas do Cine Shopping Piracicaba, o longa “Guardiões da Galáxia Vol. 3” encerra o ciclo dos amados e desajustados super-heróis da Marvel Comics, dando fim a bem sucedida trilogia assinada pelo diretor James Gunn.

“GUARDIÕES DA GALÁXIA VOL. 3” (Guardians of the Galaxy Vol. 3) é o filme que encerra o ciclo dos amados e desajustados super-heróis da Marvel Comics. Após comandar os dois filmes anteriores lançados em 2014 e 2017, o diretor James Gunn retorna com este terceiro e último longa de sua bem sucedida franquia. Em bilheteria, os dois filmes anteriores renderam cerca de 1,6 bilhão de dólares mundialmente.

Neste último capítulo da franquia, a famosa e amada equipe de desajustados Guardiões da Galáxia está se adaptando à vida tranquila em Knowhere. Mas logo, as vidas dos super-heróis são viradas de cabeça para baixo por consequências do passado turbulento de Rocket que ressurge. Por conta disso, o líder dos Guardiões, o meio-humano, meio-celestial Peter Quill, conhecido como Senhor das Estrelas, ainda lidando com a perda de Gamora, deve liderar os Guardiões em uma missão perigosa. No entanto, se a missão não for bem sucedida, isso pode significar o fim dos Guardiões da Galáxia. O ótimo elenco repete boa parte dos atores dos capítulos anteriores, como Chris Pratt (Peter Quill), Zoe Saldana (Gamora), Dave Bautista (Drax), Karen Gillan (Nebulosa), a francesa Pom Klementieff (Mantis), entre outros. As reações dos que já assistiram ao filme foram muito positivas, As primeiras impressões destacam como um filme divertido, emocionante, cenários de ação espetaculares e sequências intensas de violência, chegando a ser considerado — por alguns críticos, “o melhor filme da Marvel Studios desde “Vingadores: Ultimato” (2019). No site agregador de resenhas “Rotten Tomatoes”, o consenso crítico do site diz: “Um abraço de grupo galáctico que pode apertar um pouco demais as cordas do coração, o último Guardiões da Galáxia é um último sopro amoroso para a família mais desorganizada do Universo Cinematográfico Marvel”.

O QUE VEM POR AÍ — Neste mês e nos próximos às salas de cinema terão uma riqueza de novos títulos que prometem fazer muito sucesso.Aqui listamos alguns deles que chegarão às telas em maio e junho, começando com “Velozes e Furiosos 10” (Fast 10), que estreia no próximo dia 19. Aqui, a família de Toretto (Vin Diesel) descobre uma nova ameaça surgindo das profundezas de seu passado. Agora eles precisarão se defender de dois grandes inimigos. Na sequência virão: “A Pequena Sereia” (25/05), um remake live-action que faz uma releitura do desenho lançado em 1989, com a estrela pop Halle Bailey dando vida a sereia Ariel; “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso – Parte 1” (dia 01/06) é uma animação que dá sequência a “Homem-Aranha no Aranhaverso” (2018). Foi dividido em duas partes, sendo que a Parte 2 será lançada em 2024; “Transformers: O Despertar das Feras” (dia 08/06\) é o primeiro longa de uma nova trilogia dentro da franquia Transformers. O filme leva os espectadores de volta a meados dos anos 90, quando dois arqueólogos tropeçam em um conflito de três vias entre diferentes facções dos Transformers; e fechando o mês de junho chega às telas no dia 29 “Indiana Jones e a Relíquia do Destino”, a tão esperada sequência de “Indiana Jones e o Reino da Caveira de cristal” (2008). Ambientado em 1969, este quinto filme não leva a assinatura de Steven Spielberg na direção, sendo substituído por James Mangold. Harrison Ford, no alto dos seus 80 anos, continua na pele do famoso arqueólogo, tendo ao seu lado o dinamarquês Mads Mikkelsen (como um ex-nazista e vilão) e o espanhol Antonio Banderas (como um condutor de barcos e velho amigo de Jones).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima