FAKES, FOFOCAS E VERDADES.

  Luiz Tarantini        

 

Olá alvinegros apostólicos romanos, sejam todos bem vindos ao nosso espaço semanal livre de amarras e de “padrinhos”, aqui as opiniões não fazem curvas ou necessita de “bênçãos” para serem externadas, como é bom ser livre e vivenciar tudo isso.

Preparação para o início de qualquer campeonato que o Nhô-Quim vá disputar é sempre uma novela requintada de ansiedades, angustias, criticas ao que ainda nem começou e com certeza o mais cômico para não dizer trágico, atores coadjuvantes e figurantes querendo aparecer mais que os protagonistas. É impressionante como as mesmas figurinhas de sempre lotam as caixas de conversas em redes sociais com esquemas mirabolantes, fofocas com alto grau de exagero supostos assuntos, mentiras e falsas informações que fazem o ambiente próximo ao clube fervilhar.

O porquê do “próximo ao clube” pode perguntar meu querido leitor e torcedor do XVZÂO, essa colocação se dá pois a maioria dos fatos “inverídicos” tem seu início por prestadores de serviço (não disse funcionário), ex-atletas que foram desligados ou quem faz parte de instituições, conselho ou que com algumas informações privilegiadas com um único tema conseguem movimentar e aumentar além de fomentar os famosos FAKES e FOFOCAS. Chega a lembrar de programas de alguns canais de TV aonde se vive de falar e aumentar as notícias da vida de famosos.

As “verdades” precisam ser discutidas com tom de propostas para melhorar o dia a dia do clube, caso do atraso dos “direitos de imagem” (não salário CLT, pois este está 100% em dia), que ocorreu, pois contratos de renovação de patrocínio ocorreram e as datas de recebimento das verbas após as renovações mudaram e causaram este desconforto. O XV detém uma fama positiva entre treinadores e atletas espalhados pelos corredores do futebol de pagar em dia e corretamente, e casos como este atraso ocorrem em diversos segmentos do mundo trabalhador, duvida fdisso, pergunte então a diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos, bancários, comerciários, funcionários públicos e tantos outros de todo o tipo de trabalhador o quanto movimentam as conversações para diminuir e sanar esse tipo de problema.

Em um clube de futebol não é diferente e ainda com poucos recursos conseguem manter salários de funcionários e atletas dentro da conformidade na maioria do ano, e me desculpe a quem usou esse atraso para apontar e acusar quem está no comando neste momento, você tem uma alternativa? O clube não é de todos? Você conselheiro ou sócio consegue apresentar alguma solução ou ajuda financeira? Alguns podem me perguntar, você Tarantini está nos cobrando, mas apresentou algo? A resposta é fácil e com provas concretas, dei minha contribuição que trouxe e continua trazendo dividendos para dentro dos cofres do XV diariamente, fui eu quem deu a ideia, buscou o parceiro, apresentou a diretoria e finalizou a parceria com os “sorvetes de pamonha e caldo de cana”, ainda na gestão de Celso Cristofoletti. Nesta gestão de Rodolfo Gerali/ Luís Schonor trouxe o parceiro que além de produzir os “perfumes masculinos e femininos do XV” ainda patrocina o clube com sua logomarca no uniforme.

Foi muito? Não, não foi, mas dei minha parcela de ajuda  e ainda busco no mercado empresas que possam contribuir de alguma forma em patrocínio ou parceria. Alguém me pediu? Não, ninguém me pediu nada, faço para ajudar e ter a certeza que quando eu precisar criticar por erros de estratégia e de gestão, minha consciência esteja limpa, pois além de ter a língua afiada tenho também censo de responsabilidade com minhas ações e palavras. CRITICO E ELOGIO COM PROPRIEDADE!

Esse momento difícil financeiro vai passar, gente do bem trabalha dentro do clube para isso, lutando dia a dia para minimizar os problemas e ainda suportar a enxurrada de fofocas e fakes que rondam pelo entorno do Barão (e dentro dela também). O campeonato começa amanhã e o Nhô-Quim precisa de toda a torcida para superar seus adversários que vem muito forte buscando o acesso, vai ser fácil, não, não vai, mas se você está descontente e quer facilidade, Barcelona e Madri são cidades muito bonitas e tem alguns bons times por lá….muda vai, busque sua felicidade já que aqui você não a encontrou!

TORCEDORES DO NHÔ-QUIM, por favor, continuem fazendo a festa que quiserem, liguem lanternas, vaiem, xinguem, aplaudam  e curtam cada momento dentro do estádio. NINGUÉM é dono do XV ou qualquer coisa parecida para dizer o que você tem que fazer na sua comemoração…..XV DE PIRACICABA, AS PESSOAS PASSAM, MAS VOCÊ VELHO E CENTENARIO SENHOR, ÉS IMORTAL!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima