Legislativo é representado em evento nacional sobre planejamento urbano

IV Encontro da Rede Brasileira de Institutos de Planejamento (InRede), realizado em Campo Grande, teve a participação da vereadora Sílvia Morales

A Câmara Municipal de Piracicaba foi representada pela vereadora Sílvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade é Sua, no IV Encontro da Rede Brasileira de Institutos de Planejamento (InRede), realizado nos dias 26, 27 e 28 de abril em Campo Grande, no MS. “Os eventos realizados pela Rede são de suma importância para do intercâmbio de experiências e para o aprimoramento das políticas públicas municipais”, destaca a vereadora.

A Rede Nacional de Institutos de Planejamento (InRede) é uma iniciativa que conta com o apoio do Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat) e da Agência Alemã de Cooperação Internacional (GIZ), que visa promover mais diálogos e cooperação entre gestores e servidores, além de estimular a criação de instâncias de planejamento em várias cidades do país.

Vários municípios estão participando dessa edição do encontro como Fortaleza, Rio de Janeiro, Redenção, entre outros, além de importantes institutos e o Ministério das Cidades. “Porém, a Câmara Municipal de Piracicaba é a única esfera do Poder Legislativo municipal com representação no Encontro”, destaca Silvia Morales, que é engenheira civil e mestre em urbanismo, e vê como muito importante estas redes e trocas de experiência entre cidades.

“O objetivo destes encontros é o fortalecimento e a importância da temática do planejamento urbano, políticas públicas para cidades mais modernas e sustentáveis, inclusive incentivando fortalecimento e criações de institutos de planejamento”, analisa a parlamentar.

Ela também ressalta a recente aprovação da Lei Ordinária nº 9.877/22 – que extinguiu o Ipplap (Instituto de Pesquisas e Planejamento de Piracicaba) e a Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba) a fim de instituir a Semuhget (Secretaria Municipal de Habitação e Gestão Territorial) e a Corregedoria Geral do Município – acarretou na necessidade de reorganização das atribuições, ações e serviços das respectivas pastas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima